Celebridades

Gretchen decide processar o Facebook por causa de fakes com seu nome

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma série de perfis falsos que usam seu nome levou Gretchen à decisão de mover uma ação contra o Facebook para pedir a exclusão das páginas.

A cantora diz que há 34 fakes seus na rede social. O maior deles tem mais de 250 mil seguidores e avisa, na descrição, que é uma página de humor.

Ao "F5", por e-mail, a rainha do rebolado contou que tentou por seis meses solicitar a remoção dos perfis por meio do sistema de denúncias do Facebook. Como não conseguiu, decidiu entrar na Justiça. Segundo ela, o processo já foi iniciado e corre em segredo.

"Os criadores das páginas também receberão as consequências pelo que fizeram. Ninguém tem o direito de usar uma imagem de uma pessoa, seja ela artista ou não, e colocar frases e palavras que a própria jamais usaria", afirmou.

Procurado, o Facebook informou, por meio da assessoria de imprensa, que não comenta casos específicos, mas que oferece ferramentas e incentiva os usuários a reportarem perfis falsos.


VIDA DISCRETA

Gretchen mora hoje em Portugal com o marido, Carlos Marques. Lá, ela vive uma rotina simples, dividida entre as tarefas do lar e a administração de duas lojas de produtos brasileiros.

Em entrevista a Antonia Fontenelle, no programa virtual "Na Lata" em maio, a cantora disse que não tem mais uma vida de artista, mas que a nova realidade é a que "sempre quis".

Ao "F5", ela avaliou que as postagens falsamente atribuídas a ela, que muitas vezes contêm piadas e palavrões, "afetam em tudo" sua carreira e vida pessoal. "Porque está sendo usada uma linguagem e um comportamento que não é da própria pessoa."

No Facebook, Gretchen mantém duas páginas oficiais, Diva do Bumbum e Gretchen, a Biografia, além de um perfil pessoal só para amigos. Ela também tem contas verdadeiras no Instagram (@mariagretchen) e Twitter (@gretchencantora).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias