Celebridades

Michel Teló pede desculpas por gafe racista e admite que não conhecia o 'blackface'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após ser esculachado na internet na última quinta-feira (9) por causa de um malsucedido protesto contra o racismo, Michel Teló se desculpou no Facebook.

O sertanejo havia publicado uma foto com metade do rosto pintado de preto, tentando se manifestar "contra qualquer tipo de preconceito".

O que Teló não sabia é que a pintura facial ficou bem parecida com o "blackface", uma antiga técnica teatral usada para estereotipar e tirar sarro dos negros.

Em seu pedido de desculpas, ele admitiu que não conhecia o termo e que a foto, para ele, era "sinônimo de igualdade".

"Gostaria de me desculpar pelo ocorrido com a foto postada ontem. Foi um infeliz mal entendido. A ideia, a causa e a intenção eu mantenho aqui, por que foram de coração", escreveu o cantor.

"Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja racial, sexual, social e religioso. Sempre demonstrei meu carinho e meu respeito às pessoas e suas escolhas. No anseio de me expressar contra o racismo, um assunto infelizmente ainda tão presente nas nossas vidas, acabei me envolvendo em uma corrente do Instagram, fazendo uma foto que, para mim, era sinônimo de igualdade", se justificou.

"Acredito que alguns conheçam o 'blackface', mas acredito também que a maioria, assim como eu, não tinha conhecimento. Enfim, gostaria de deixar registrado meu pedido de desculpas a todos por esse grande mal-entendido. Diga não ao preconceito. Diga sim à igualdade. Diga sim à paz. Diga sim ao amor".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias