Celebridades

Famosos comemoram aprovação do casamento gay nos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A histórica legalização do casamento gay nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (26), está repercutindo por aqui também.

A decisão está sendo comemorada nas redes sociais. Teve gente que até trocou a foto do perfil do Facebook e colocou um fundo colorido, com a bandeira gay.

A hashtag #lovewins tomou conta das redes.

Valesca Popozuda, que faz sucesso entre o público gay, publicou em seu Instagram uma bandeira arco-íris e escreveu uma mensagem de comemoração. "Que notícia boa! #LoveWins. Nós estamos meeeeega felizes por toda a comunidade LGBT norte-americana. Agora o casamento entre pessoas do mesmo sexo é um direito em TODOS os Estados Unidos. Yay!", escreveu ela.

Leandra Leal, conhecida por ser ativista das causas sociais na internet, também postou uma mensagem especial:

"Que lindo dia para ser humano! #LoveWins #QueDiaDoCaralho!!!! Li hoje sobre a existência de uma ditadura da maioria que não defende as minorias. Que essa é a causa da força do conservadorismo no Brasil. É pensar em si, abrindo mão do sentimento democrático pelo todo. Pelo próximo. Passou da hora de cada indivíduo enxergar a população com toda a sua complexidade, pluralidade e diferenças. E lutar! Lutar muito para que cada indivíduo tenha os mesmos bens/bem estar que você!", escreveu ela.


Preta Gil foi outra famosa que se pronunciou a respeito: "Um sentimento de que vale a pena lutar, que o amor sempre vença! Dia histórico para a humanidade e que assim a gente possa caminhar rumo à igualdade, costurando um nova história", filosofou Preta, que também desejou feliz aniversário ao aniversariante do dia, seu pai.

Maria Gadu postou uma foto com a mulher, Lua, e comemorou: "agora nos 'istaitis' nóis pode!"

Já Miley Cyrus foi uma das que mais comemorou a decisão. A cantora postou um mapa dos Estados Unidos dividido por federações, com a legenda: "estados onde é permitido o casamento gay".

"Estou gritando, chorando, cantando, dançando! Orgulhosa de ser americana (hoje)", comemorou ela. "Que dia maravilhoso. Obrigada America por não reduzir minhas chances de encontrar o verdadeiro amor para sempre em 50%". Mais tarde, Miley também postou um "textão" problematizando a questão, falando sobre transexuais e outros direitos que ainda precisam ser conquistados.

Anitta, Fernanda Souza, Sophie Charlotte, Bianca Comparato, Maria Ribeiro, Pedro Scooby, David Beckham, Lady Gaga, Drew Barrymore, Jennifer Lopez, Madonna, James Franco e outros famosos também comemoraram a novidade.




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias