Celebridades

Governador de Goiás decreta luto de 3 dias por morte de Cristiano Araújo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Diante da consternação causada pela morte de Cristiano Araújo, especialmente em Goiás, onde nasceu o cantor, o governador Marconi Perillo (PSDB) decretou nesta quarta-feira (24) luto oficial de três dias no Estado.

Ele justificou a medida com argumento de que o sertanejo, com uma carreira consolidada há muitos anos em Goiás, sempre procurou divulgar a cultura do Estado no restante do Brasil, através de seus shows.

O tucano esteve no velório de Cristiano e da namorada dele, Allana de Moraes, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, na manhã desta quinta (25). Nas eleições de 2014, o músico gravou um jingle para a campanha de Perillo.

O corpo do cantor chegou ao velório por volta das 18h20, cercado por familiares. Uma legião de fãs acompanha a cerimônia desde a noite desta quarta.


Três batalhões da Polícia Militar de Goiás foram mobilizados para fazer a segurança do local.

Os sertanejos Guilherme, da dupla Guilherme e Santiago, Israel Novaes, Ricardo e Thiago e o cantor Mariano, da dupla com Munhoz, também estiveram no velório.

Cristiano voltava de um show em Itumbiara (a 200 km de Goiânia) com Allana quando o veículo em que eles estavam, uma Land Rover, saiu da pista na altura do km 614 da rodovia BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás, e capotou no canteiro central por volta das 3h15.

A namorada do músico foi atirada para fora do veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

Ele chegou a ser socorrido e levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos.

O cantor foi transferido de helicóptero para Goiânia, mas chegou ao Hospital de Urgência com morte encefálica.

Os corpos serão enterrados nesta quinta, às 11h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias