Celebridades

Cristiano Araújo fazia 280 shows por ano e era mais popular que Sandy em redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se para uma parte dos brasileiros o nome de Cristiano Araújo era desconhecido até esta quarta-feira (24), no interior paulista, Paraná e na região Centro-Oeste o sertanejo era febre, principalmente entre o público jovem.

Dono de hits como "Hoje Eu Tô Terrível", "Bará Berê", "Maus Bocados" e "Você Mudou", Araújo tinha uma média de 280 shows por ano nas últimas quatro temporadas.

Os números são surpreendentes para quem nunca havia ouvido falar no cantor, que fez quatro turnês internacionais e lançou dois álbuns de estúdio, três ao vivo, três DVDs e emplacou 15 hits nas rádios do gênero.


A agenda de shows do artista estava lotada até o final do ano, segundo o produtor executivo do cantor, Rafael Vanucci.

"Ele bateu dez recordes de público neste ano e foi considerado o melhor show de sertanejo. 'Hoje Eu Tô Terrível' foi a música mais tocada no Brasil", disse Vanucci, por telefone, enquanto acompanhava o velório, em Goiânia.

No YouTube, Araújo contabiliza mais de 250 milhões de acessos em seu canal oficial. Sua página no Facebook tem 6,8 milhões de seguidores, quase a mesma quantidade da página de Bruno & Marrone, com 7,1 milhões, e perto da de Zezé di Camargo & Luciano, com 8,8 millhões.

Mas muito mais do que estrelas como Wanessa Camargo (2,5 milhões) ou Sandy (2 milhões).

A morte de Cristiano foi o tema mais comentado no Twitter do Brasil durante boa parte do dia.

O próximo show do artista em São Paulo seria na casa Villa Country, no dia 17 de setembro. Os ingressos estavam esgotados desde março.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias