Celebridades

Pivô da separação do presidente francês, atriz é 'oficializada' aos poucos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A namorada de François Hollande, a atriz Julie Gayet, apareceu na quinta-feira (18) pela primeira vez em uma cerimônia oficial. Vestida de preto, ela participou do aniversário do apelo feito pelo general De Gaulle, no exílio em Londres, há 75 anos, para que os franceses resistissem à ocupação nazista.

Ela surgiu empurrando a cadeira de rodas do avô Alain Gayet, que atuou na Liberação, pouco antes da chegada do presidente Hollande.

Acompanhada do pai, Julie, 43, ficou o tempo todo atrás da fileira de ex-resistentes, que eram cumprimentados por Hollande. No final, ela foi embora discretamente sob a chuva fina, com o pai e o avô, enquanto o presidente deixava o local por outro lado.


FOTOS

No mesmo dia, o semanário "Paris-Match" trouxe uma edição com a capa dizendo "Julie Gayet sob os holofotes", explicando como "ela se inseria pouco a pouco em seu novo papel", mas sem que fosse mostrada ao lado do presidente.

Segundo o palácio do Eliseu, foi "pura coincidência". "Não teve estratégia nenhuma de nossa parte", garante um conselheiro do presidente, explicando que a atriz estava no monte Valeriano na qualidade de "neta de um companheiro da Liberação".

Nos últimos meses, a presença de Julie Gayet na esfera presidencial tem sido cada vez mais palpável, sem ser desmentida ou confirmada. Interrogado várias vezes, François Hollande reiterou o "direto ao respeito da vida privada".

Crédito: Reprodução Julie Gayet ilustra capa da revista francesa "Paris Match"
Julie Gayet ilustra capa da revista francesa "Paris Match"

ELE E ELAS

O romance foi escancarado com estardalhaço na capa da revista de fofocas "Closer" de 10 de janeiro de 2014, com fotos do presidente, de moto, indo se encontrar com a atriz. Desde então fotos dos encontros furtivos do casal vêm à tona.

A ruptura com Valérie Trierweiler também foi bastante barulhenta. Traída, a ex-primeira-dama chegou a lançar um livro que se tornou rapidamente best-seller.

Em crise de popularidade e a dois anos das eleições presidenciais, Hollande tenta manter a discrição. O presidente nunca se casou, apesar de ter vivido muitos anos com a atual ministra da Ecologia Segolène Royal, que foi candidata presidencial em 2007 e com quem tem quatro filhos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem