Celebridades

Conar obriga Bruna Marquezine a apagar foto com propaganda de cerveja do Instagram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bruna Marquezine teve que excluir uma foto de seu perfil no Instagram por determinação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

Na imagem, publicada em fevereiro, a atriz fazia propaganda da cerveja Antarctica, no camarote da marca na Marquês de Sapucaí. "@AntarcticaBOA Foi bom demais Muito mais do que você imagina. Amei muito", dizia a legenda da postagem.

Em denúncia registrada na entidade, um consumidor apontou que, conforme o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, espécie de Constituição da publicidade no Brasil, comerciais de bebidas alcoólicas não podem ser protagonizados por pessoas com menos de 25 anos. Bruna tem 19.

A Ambev, que administra a marca de cerveja, foi notificada no mesmo mês, segundo o Conar, e a reclamação gerou um processo, concluído somente na última quinta-feira (11). O conselho de ética da organização decidiu manter a suspensão da propaganda.

Procurada, a Ambev afirmou que seguiu todas as recomendações e pediu para a atriz apagar as fotos ainda em fevereiro, assim que foi notificada.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias