Celebridades

Ana Hickmann ganha ofensas e sobrenome 'Girafa' em artigo no Wikipédia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma edição recente do artigo de Ana Hickmann no site Wikipédia deu à apresentadora o falso sobrenome "Giraffa".

Na versão do texto, criada nesta segunda-feira (15) às 20h39, ela é denominada como Ana Lúcia Giraffa Corrêa (seu nome verdadeiro é Ana Lúcia Hickmann Corrêa), "popularmente conhecida como girafa".

O artigo diz ainda que Ana "é uma modelo que se acha apresentadora de televisão" e, atualmente, apresenta a "porcaria" do "Hoje em Dia" (Record). No campo "etnia", ela é caracterizada como "loira burra".

As ofensas foram inseridas por um usuário sem conta no Wikipédia identificado somente pelo endereço de IP do computador. A versão anterior do artigo era de 12 de maio deste ano.

Crédito: Reprodução Alteração em artigo de Ana Hickmann no Wikipédia lhe dá o sobrenome "Giraffa"
Alteração em artigo de Ana Hickmann no Wikipédia lhe dá o sobrenome "Giraffa"

Procurada, a assessoria da apresentadora afirmou que o artigo já foi corrigido, mas que, como o Wikipédia é uma enciclopédia livre, editável por qualquer pessoa e impossível de prever, nada impede que um outro usuário faça novas alterações.

Ao lado de César Filho e Renata Alves, Ana comanda o "Hoje em Dia" desde que o antigo trio de apresentadores, Chris Flores, Celso Zucatelli e Eduardo Guedes, foi dispensado da atração, em janeiro.

Na época, seu ingresso no matinal, rejeitado por parte do público, gerou problemas para uma marca de alimentos anunciante do programa.

Com o argumento de que "Ana Hickmann não sabe fazer arroz", telespectadores criaram um movimento on-line para boicotar produtos da empresa Prato Fino e pedir a volta de Chris Flores à atração.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias