Celebridades

B.B. King já fez dueto com Robert Downey Jr. em comédia romântica; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em 1993 Robert Downey Jr. nem deveria sonhar em ser o ator mais bem pago de Hollywood por um papel de super-herói, mas já tinha uma indicação ao Oscar no currículo (por "Chaplin") e seu talento reconhecido, por pequenos dramas ou comédias românticas. Em uma delas, o ator acabou contracenando com B.B. King, que morreu nesta sexta-feira (15).

O filme era "Morrendo e Aprendendo", seu primeiro filme lançado após a indicação ao Oscar. Uma comédia romântica leve que tentava beber um pouco da fonte do megasucesso "Ghost - Do Outro Lado da Vida".

TOP 5 - Confira 5 discos essenciais de B.B. King
'A América perdeu uma lenda', diz Obama

Na trama, quatro pessoas morrem em um acidente de ônibus e seus espíritos ficam por algum motivo (que só Hollywood explica) ligados ao corpo de um jovem, Robert Downey Jr. Com a ajuda do astro, eles têm pouco tempo para resolver os problemas pendentes na Terra antes que seus espíritos sejam resgatados... pelo motorista do ônibus, que também morreu.

Um deles, interpretado por Charles Grodin, é um cantor de ópera frustrado que sempre sonhou em subir ao palco ao menos uma vez.

Crédito: Reprodução Com B.B. King tocando ao fundo, Robert Downey Jr. canta Hino Nacional em comédia romântica
Com B.B. King tocando ao fundo, Robert Downey Jr. canta Hino Nacional em comédia romântica

Assim, Downey Jr. invade o palco antes do começo de um show de B.B. King e puxa um Hino Nacional para que Grodin (usando seu corpo) realize seu sonho. Entendeu? Não? O vídeo abaixo vai ajudá-lo.

Ao ouvir a música (aliás, Downey canta muito melhor que Jamie Foxx ), B.B. King pega sua guitarra e resolve acompanhar o cantor.

Após o hino (e a prisão do personagem de Downey), B.B. King ainda começa a cantar a famosa "The Thrill Is Gone".

E para quem se interessar, Alfre Woodard, Kyra Sedgwick e Elizabeth Shue também integram o elenco de "Morrendo e Aprendendo".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias