Celebridades

Ben Affleck pediu segredo sobre antepassados donos de escravos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator norte-americano Ben Affleck, defensor dos Direitos Humanos, solicitou aos produtores de um programa que investigava sobre suas origens para não revelarem que um de seus antepassados tinha escravos, segundo um e-mail revelado pelo WikiLeaks.

Este e-mail é parte de uma série de mensagens embaraçosas reveladas após o ciberataque contra a Sony Pictures em 2014 e publicado na quinta-feira (16) pelo WikiLeaks.

Na mensagem, o diretor-geral da Sony, Michael Lynton, e o professor de Harvard e apresentador do programa "Finding your Roots" —que rastreia as origens dos famosos convidados—, Henry Louis Gates, trocam opiniões sobre uma solicitação de Ben Affleck de não mencionar durante o programa que um de seus ancestrais teria escravos.

"Este é meu dilema", escreve Gates. "A título confidencial, pela primeira vez, um de nossos convidados pediu que não fosse mencionada uma informação sobre um de seus antepassados, o fato que teria escravos (...) Nunca antes alguém havia tentado censurar o que havíamos descoberto. Trata-se de uma superestrela. O que faremos?", pergunta.


Lynton aconselha Gates a censurar esta informação por temer que isso "comprometeria a integridade" do ator.

Por fim, o programa não fez referência ao antepassado de Affleck.

Gates "e seus produtores têm uma pauta editorial independente, para conversar sobre as histórias mais interessantes", afirmou em resposta o canal PBS, que transmite o programa, em um comunicado.

Affleck, que interpretará o super-herói Batman em 2016, não é a primeira vítima do hackeamento informático da Sony. Em e-mails publicados anteriormente, um diretor descreve a atriz Angelina Jolie como uma "criança mimada com pouco talento", e em outros podem ser encontrados comentários racistas contra o presidente americano Barack Obama.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias