Celebridades

Grife de Huck pede desculpas por 'lamentável erro' em camiseta acusada de incentivar pedofilia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A grife Use Huck, do apresentador Luciano Huck, pediu desculpas na noite desta terça-feira (3) por anunciar, em seu site, uma camiseta infantil estampada com a frase "Vem ni mim que eu tô facin".

Após ser acusada nas redes sociais de incentivar a pedofilia, a marca disse em comunicado que a divulgação da peça foi um "lamentável erro". A camiseta não está mais à venda no site da empresa.

"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim que Eu Tô Facin e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem", diz a nota, publicada na página da grife no Facebook.

Segundo a marca, a imagem da estampa foi por engano aplicada digitalmente sobre a foto da modelo com uma camiseta lisa.

"É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca. Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão", afirma a empresa.

A peça ficou disponível para venda, por R$ 59,90, no site da grife na tarde desta terça. A repercussão negativa da estampa na web levou o nome de Huck aos trending topics —assuntos mais comentados do momento— do Twitter no Brasil.


Leia o pedido de desculpas da grife Use Huck na íntegra

Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim que Tô Facin e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.

Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro, para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.

Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.

É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca.

Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.

Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com o um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.

Obviamente, não fosse o erro, nem a Use Huck, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias