Celebridades

'A antiga Andressa é como uma droga da qual estou me desintoxicando', diz Urach

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apesar de estar fora do circuito do Carnaval, Andressa Urach afirma nunca ter se sentido tão feliz. Após uma temporada no Rio Grande do Sul, na casa da mãe, ela está de volta a São Paulo e em busca de uma nova carreira. Andressa falou sobre sua nova fase em entrevista à TV Folha, nesta sexta-feira (13).

A vice-Mis Bumbum 2012 agora mora com o filho, Arthur, de 9 anos. Até então, o menino era criado pela avó, Marisete, em Porto Alegre.

Andressa Urach é mais rápida que Xuxa e assina contrato com Record
TOP 10 - Confira as 10 frases marcantes da entrevista de Andressa Urach à 'TV Folha'

"Minha vida agora é outra. Vida de mãe, de acordar cedo, fazer café, levar meu filho na escola. Essa semana vamos procurar uma escola para ele", conta ela, orgulhosa da nova fase que está vivendo.

Até poucos meses atrás, Arthur não sabia direito que tipo de trabalho a mãe fazia em São Paulo. A avó procurou poupá-lo a vida inteira. Tampouco os coleguinhas de escola sabiam que a mãe dele era Andressa Urach, que estampou diversas capas de revistas masculinas. "Minha mãe bloqueava ele de qualquer informação. Ele não tinha acesso aos meus 'bafos'", conta ela.

"Agora ele está começando a ter contato com a internet, então sentei com ele e tive uma conversa, expliquei tudo. E foi ele que quis vir morar comigo".

Carnaval, nem pensar. Ela afirma estar apenas 90% recuperada da infecção generalizada que quase a matou em dezembro, provocada por um implante de hidrogel colocado nas pernas há cinco anos atrás.

Após quase três meses internada, parte deles em coma, a modelo ainda está fazendo fisioterapia, tomando remédios e cuidando da alimentação.

A experiência de quase-morte fez Andressa rever totalmente sua vida, se arrepender das loucuras em nome da fama e da beleza e se converter à igreja Universal.


Além dos hábitos, ela mudou também de guarda-roupa. Saltos altos foram aposentados por um bom tempo. Os vestidos curtos, shorts e saias também. Ainda com curativos na perna e um dreno em um dos joelhos, ela só está vestindo calça, sapatilha, e peças "comportadas".

Dona de uma marca de moda praia e fitness, a Loja da Urach, ela afirma que, no entanto, vai continuar vendendo o estilo de roupas que sempre vendeu.

"Vendo muito mais as roupas de 'periguete' do que as roupas longas. Preciso trabalhar, né, gente? Não é porque virei evangélica que vou ficar alienada", conta Andressa, que tem frequentado quatro dias por semana o Templo de Salomão.

E se antiga clientela continua consumindo sua marca, o mesmo não se pode dizer sobre os fãs. Tem muito fã decepcionado com a reviravolta de Andressa, se sentindo órfãos dos barracos na "Fazenda", dos ensaios nus e da cara de pau que ela mostrava no programa "Muito Show" (RedeTV!).

"Me demiti da RedeTV! porque eu não sou mais aquela pessoa, não posso mais dar a eles o que eles esperam de mim. Aquela Andressa morreu em novembro", justifica ela, que no entanto, pretende continuar trabalhando na televisão. "Eu amo a TV, nasci para a TV. Mas Deus vem em primeiro lugar", pondera.

Esperançosa com a nova fase da carreira, ela não lamenta o abandono desse grupo de fãs. "Hoje estou sendo condenada por querer ter uma vida normal, por não ficar me expondo como me expunha", se indigna.


"Deus disse: 'vem a mim como tu és'". É assim que Andressa justifica a guinada em sua vida. Ela sente vergonha do passado religioso, em que chegou a fazer macumba, incluindo sacrifícios de animais, em troca de fama e sucesso. "Cheguei a gastar o valor de um apartamento com macumba. Pagava mil, 5 mil reais por trabalho. E funcionava. Consegui tudo o que eu queria, mas não estava feliz. Me sentia vazia por dentro. Fiz muita terapia para tentar curar esse vazio", desabafa.

Foi no hospital que ela teve sua experiência "divina", que relata com orgulho. "Eu estive no juízo final. Senti a presença de Deus, ele falou comigo. Eu pensei que ia morrer, mas não me sentia digna do céu. E ele me deu uma nova chance. Prometi que se Deus me curasse, eu me tornaria dizimista. Eu, que tanto criticava minha mãe e a igreja evangélica. Falava que eles eram ladrões", confessa.

Andressa deixou para trás não só a busca ilimitada pela fama e pela beleza, mas quase todos os hábitos que faziam parte do seu universo de subcelebridade. Ela admite que bebia muito, fumava, usava drogas alucinógenas, frequentava raves, boates e chegou a tomar anabolizante. Na fase "detox", ela está procurando deixar para trás uma espécie de "antiga Andressa". A 'antiga Andressa' é como uma droga da qual eu estou me desintoxicando aos poucos", filosofa.

O comportamento na "Fazenda" (Record) está entre seus maiores arrependimentos. No reality, Andressa protagonizou um barraco histórico em que chegou a cuspir na cara das outras participantes. "Eu estava bêbada. Entrei lá para 'causar'. Andressa Urach era isso, era causação, era 'bafo'. Qualquer coisa que eu fosse fazer, se não fosse para ser a 'home', não era Andressa."

UM LITRO DE HIDROGEL

"Um veneno", é como Andressa define o produto químico que quase a levou à morte por infecção generalizada. Mas parte da culpa ela carrega consigo mesma, pela irresponsabilidade. "Fui na onda de uma amiga. Ela colocou, ficou bonito, eu fui numa clínica do Rio de Janeiro e coloquei também", confessa Andressa, que não lembra o nome da pessoa que aplicou e nem faz ideia se era de fato um médico. A clínica já não existe mais. E Andressa nem tem vontade de processar.

"Fui eu mesma que fiz isso comigo. Imagine só, eu fui cobaia de um produto que ninguém sabia direito como funcionava", desabafa ela, que já fez mais de dez plásticas e intervenções estéticas.

"Queria ter perna grossa e tomei anabolizante, mas não gostei porque tinha muitos efeitos colaterais. Fiquei com mais pêlos, minha voz engrossou e meu clitóris aumentou de tamanho, tive até que fazer uma cirurgia", revela.

No total, foram 500 ml de hidrogel em cada perna, ou seja, um litro do produto. Mais de 80 ml de metacril, outro preenchimento também feito nas coxas, além dos cerca de 500 ml de silicone em cada seio, aplicações de botox, rinoplastia, próteses nos maxilares e maçãs do rosto e lipoaspiração.

O objetivo de tudo isso? Ser aceita socialmente. "Sofria muito bullying no colégio, eu era feia, nariguda e magrela. Me formei em administração e não achava justo ganhar uma miséria e uma modelo ganhar tão bem. Decidi que queria ser modelo porque as modelos ganhavam num catálogo o que eu ganhava no mês. Daí comecei com as cirurgias", lembra.

"Hoje eu olho e penso: 'Andressa, o que você fez?' Eu procurava aceitação, mas na verdade eu era vazia. Hoje eu estou completa. Hoje eu me amo. Eu era muito louca. Muito louca. Não sei como tinha coragem de fazer algumas situações. No Carnaval do ano passado, cheguei para me vestir na própria avenida, com um esparadrapo na periquita", lembra, com um riso envergonhado.

A primeira empreitada no mundo da fama veio com o Miss Bumbum 2012, que lhe rendeu o segundo lugar. Em seguida, ela fazia de tudo: aparecia com os seios à mostra em qualquer tipo de evento que reunisse subcelebridades e fotógrafos, deixou vazar para a imprensa o caso amoroso com o jogador português Cristiano Ronaldo, "causou" na "Fazenda", no Carnaval, na Copa do Mundo e nas eleições. Não havia limites para sua busca por um espaço nas "homes" de sites de notícias.

Até namoro de fachada ela topou, com uma ex-concorrente do Miss Bumbum, Camila Vernaglia. "Eu namorei de verdade com ela, mas era por estratégia de marketing. Minha intenção era chamar mais atenção", admite.

'NÃO PENSO EM HOMEM'

Com homens, a relação era bem diferente. "Eu era uma garota interesseira, me relacionava com homens por dinheiro. Queria luxo, viagens, presentes. Muitos deles eram casados. Não sei se isso é considerado prostituição", revela.

"Muitos homens se interessavam por mim, mas nos bastidores. Ninguém queria ser visto comigo, me assumir. Os homens me olhavam e pensavam: 'tem cara de puta'. E eu também não queria ter um namorado, queria ter vários".

Agora solteira e com foco na família, na saúde e na religião, Andressa afirma estar desinteressada em procurar um novo romance. "Não penso em homem desde que fui internada. Não faço sexo há muito tempo e não quero homem por enquanto na minha vida", encerra ela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias