Celebridades

Kanye West critica Grammy por vitória de Beck... ou derrota de Beyoncé (de novo)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O rapper Kanye West criticou os jurados do Grammy que deram ao cantor Beck o prêmio de melhor álbum do ano, vitória que, na opinião dele, deveria ter sido de Beyoncé.

O triunfo de Beck na principal categoria da premiação foi considerado uma surpresa, já que o cantor e compositor derrotou a rainha do R&B Beyoncé, Ed Sheeran, Sam Smith e Pharrell Williams.

Kim Kardashian ganha prêmio 'apalpada do ano' no Grammy
Destaque do Grammy, Sam Smith comprova que pé na bunda, às vezes, pode ser bom
Alguém teve a audácia de ser mais ousada que Madonna no Grammy? Compare e vote

Enquanto Beck recebia o troféu, West subiu no palco e deu meia-volta rapidamente, deixando o vencedor um pouco atônito antes de iniciar o discurso de agradecimento.

Depois da cerimônia, West criticou a Academia por sua decisão, que considerou "desrespeitosa".

"Se querem que os verdadeiros artistas retornem, têm que parar de brincar conosco, nós não vamos brincar mais com eles", disse ao canal E!.

Crédito: Robyn Beck/AFP Kanye West sobe ao palco no momento em que Beck recebe o Grammy
Kanye West sobe ao palco no momento em que Beck recebe o Grammy

"Beck tem que respeitar a arte e deveria ter entregue o prêmio para a Beyoncé", completou. West argumentou que o álbum "Beyoncé" era uma inspiração para os fãs e ela deveria ter sido premiada.

Apesar de não ter levado o gramofone de melhor álbum, Beyoncé foi recompensada com os prêmios de melhor canção e e melhor interpretação de R&B por "Drunk in Love", além do prêmio de melhor álbum com som surround.

West já havia feito algo parecido na cerimônia de 2009 do MTV Music Award quando Taylor Swift, que tinha 19 anos, venceu o prêmio de melhor clipe feminino, categoria na qual Beyoncé estava indicada por "Single Ladies (Put a Ring on it)".

O rapper interrompeu o discurso de Swift e disse que Beyoncé merecia ganhar o prêmio, o que provocou vaias do público e deixou sem palavras tanto Swift como Beyoncé (em tempo, Jay Z é o marido de Beyoncé; Kanye West é casado com Kim Kardashian).

West é conhecido por dar sua opinião em público sobre todo tipo de temas, que vão da arte até questões raciais, passando por seu próprio talento.

O rapper havia sido indicado em duas categorias nesta edição do Grammy.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias