Celebridades

Obama revela que já foi confundido com manobrista em porta de restaurante

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama nem sempre foi um rosto conhecido mundialmente.

Em entrevista à revista "People", Obama revelou que, por ser negro, já foi confundido com um manobrista.

Romance entre Barack e Michelle Obama vai virar filme
Michelle Obama pede ao Papai Noel para 'dormir até tarde'

"Não existe homem negro da minha idade que nunca tenha saído de um restaurante e, enquanto esperava seu carro, recebeu as chaves de alguém que o confundiu com o valet", denunciou Obama.

A primeira dama Michelle Obama lembrou que uma vez seu marido foi confundido com um garçom em uma festa black-tie. E outra vez, quando ela já era primeira dama, estava fazendo compras quando uma mulher lhe pediu para pegar um produto da estante, achando que ela era vendedora.

"Acho que as pessoas esquecem que moramos na Casa Branca há apenas seis anos", disse Michelle. "Antes disso, Barack era um homem negro que vivia no sul de Chicago e tinha dificuldades para conseguir um táxi".

O casal falou à revista sobre suas experiência com racismo em meio à onda de protestos nos EUA, acerca da morte de Michael Brown, em Ferguson, e Eric Garner, em Nova York, dois rapazes negros inocentes assassinados pela polícia americana.

O presidente disse que as relações raciais estão melhorando, mas que ainda há muito progresso para acontecer.

"As irritações que estamos experienciando agora não são nada comparadas ao que gerações passadas viveram", disse o presidente. "Uma coisa é eu ser confundido com garçom em uma festa. Outra é meu filho ser confundido com ladrão e ter suas mãos cortadas".


Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias