Celebridades

Anão em 'O Hobbit', Richard Armitage confessa que queria ser o Legolas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Richard Armitage fez uma passagem relâmpago pelo Brasil para promover a última parte de "O Hobbit", nova trilogia dirigida por Peter Jackson a partir da obra de J.R.R. Tolkien, de quem também adaptou os três filmes "O Senhor dos Anéis".

Mesmo sendo dono de um dos principais papéis da nova tríade de filmes, o do anão Thorin, Escudo de Carvalho, líder da comitiva da qual o hobbit Bilbo faz parte, Armitage confessou que sempre sonhou com outro papel: "Quando soube que fariam 'O Senhor dos Anéis', perguntei ao meu agente se tinha alguma chance de fazer um teste para Legolas [elfo interpretado por Orlando Bloom]", disse com bom humor em entrevista da qual o "F5" fez parte. "Mas ele respondeu 'esqueça. Peter Jackson nem sabe quem você é e já começaram a rodar o filme. Você perdeu esse bonde", completou.

Igreja russa protesta contra instalação do 'Olho de Sauron' em Moscou

Armitage conhece os livros de Tolkien da infância. "Li 'O Hobbit' quando tinha sete anos. Foi o primeiro livro que consegui ler sem ajuda". No fim, o ator inglês acredita que o tempo corrigiu sua ambição, "a melancolia de Thorin era mais adequada para mim."

Nascido em Leicester, o ator britânico ficou apenas um fim de semana em São Paulo, tempo suficiente para postar uma foto com a camisa da seleção que ganhou no Brasil. Apesar disso, Armitage não é um torcedor fanático.

"Não sou um fã ávido, mas conhecia Pelé mesmo antes de conhecer um país chamado Brasil. Por causa de Pelé conhecia as cores verde e amarelo. Gosto de assistir alguns jogos... Eu vi o jogo da Alemanha", falou com um sorriso no rosto, lembrando já a clássica surra de 7 a 1 que o Brasil levou na Copa. Seu time? Leicester, claro, que esse ano voltou a Premier League, "finalmente!".


Assim como Martin Freeman, o Bilbo, o ator também ganhou sua espada de combate como presente de Peter Jackson, além de um escudo e até da chave de Erebor.

Porém, ao contrário de Freeman, que reclamou de perder um pouco a privacidade nas ruas após o papel na franquia, o ator inglês de 1,88 m, cabelos curtos e barba feita, bem diferente do personagem, ainda não tem problemas com o anonimato. "Nunca fui reconhecido como Thorin, o que é uma coisa boa, eu acho. Posso fazer compras sem problemas. É como se Thorin não fosse um ator com roupas e maquiagem, mas um personagem real.", explica.

Depois de três anos envolvido com a franquia, Armitage admite que sentirá saudade. "Vou sentir falta de muitas coisas, da camaradagem e dos amigos que criamos, principalmente dos outros atores que fizeram os anões", conta. "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" estreia nesta quinta-feira (11) nos cinemas do Brasil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias