Celebridades

Chris Rock faz piada com 11 de setembro e maratona de Boston e causa polêmica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O comediante de stand-up Chris Rock pode ter ultrapassado o limite do bom gosto para alguns de seus telespectadores.

No "Saturday Night Live" do último sábado (1°), o humorista brincou a respeito do atentado na maratona de Boston ocorrido em 2013 e com o 11 de setembro, assuntos considerados tabus para grande parte da população norte-americana.

"Aquela Maratona de Boston foi provavelmente o mais assustador e sádico ataque terrorista da história. Pense nisso: 26 milhas [41 quilômetros]. As pessoas estavam correndo por 26 milhas, seus joelhos estão doendo, seus pés estão lhes matando, se você é mulher, tem sangue saindo de seus peitos. Você treinou por um ano, e quando você finalmente chega à linha de chegada, alguém grita: 'corraaa!'", brincou Rock.

Em seguida, o ator discutiu sobre os ataques do 11 de setembro de 2001 e sobre a Torre da Liberdade, que está sendo construída no local do atentado, em Nova York.

"Deveriam mudar o nome da Torre da Liberdade para 'Torre do Nunca Vou Entrar Lá', porque eu nunca entrarei lá. Quem é o patrocinador disso? Eles colocam outro arranha-céu no lugar? Eu jamais entrarei na Torre da Liberdade. Fui roubado na esquina na rua 48 com a 8 uns anos atrás e nunca mais voltei na esquina da 48 com a 8", continuou.

Crédito: Kevork Djansezian/AP O ator e comediante Chris Rock
O ator e comediante Chris Rock

Já temendo alguma represália pela piada, ele reiterou: "Ei, ei, não estou fazendo piada com o 11 de setembro, mas vivemos na América e na América não há dias sagrados, porque comercializamos tudo".

Antes mesmo de Rock terminar sua apresentação no programa, seu nome já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter, com comentários furiosos de todos os lados.

"Será que o Chris Rock faria essas piadas no 'SNL' [Saturday Night Live] se a mãe dele estivesse em uma das torres?", tuitou um internauta.

"Sou um fã de 'SNL', mas mudei de canal. Depois desse monólogo, nada que o Chris Rock fizer ou disser vai ser engraçado", protestou outro.

"Chris Rock foi uma absoluta decepção no 'SNL' de hoje. Nunca entrar na Torre da Liberdade em Nova York? Você deveria se envergonhar", reclamou um terceiro.

Alguns internautas também defenderam o comediante e sua audácia de tocar no assunto.

"Se não pudermos fazer piada com o terrorismo, os terroristas saem ganhando. Calem a boca quem está criticando o Chris Rock no 'SNL'", defendeu um usuário da rede social.

"O monólogo do Chris Rock no 'SNL' é o que a boa comédia costumava ser: sem medo de ofender. Se você está desconfortável, mude de canal", escreveu outro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias