Celebridades

Paolla Oliveira dubla Bela ousada: 'Essa é fogo na roupa'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Protagonista de novela global, rainha da bateria no Carnaval do Rio, campeã do "Dança dos Famosos" e, agora, dubladora. A eclética Paolla Oliveira empresta sua voz para Bela em nova adaptação do clássico conto francês "A Bela e a Fera", que estreia na próxima quinta-feira (25) com várias cópias dubladas.

Sobre a nova experiência na carreira, Paolla conta que "é bem diferente. De alguma forma você contracena com o que ouve. Você faz uma atuação mais limpa, fica muito atenta ao som", explicou a atriz, em entrevista exclusiva ao "F5".

E a "Bela brasileira" teve que encarar os diálogos originais em alta velocidade da "Bela francesa", Léa Seydoux. "Tenho a impressão de que eles [franceses] falam muito rápido. Parece que não vai caber a frase [na sincronia com a dublagem], mas quando encaixa o tom, dá certo", conta Paolla.

Como boa parte de sua geração, Paolla, 32, lembra mais da personagem "doce" da versão animada e romântica da Disney, exibida em 1991. Mas a atriz gostou da ousadia de sua Bela, numa adaptação feita para agradar ao público infantojuvenil: "Essa aí é fogo na roupa, ela é forte, ela encara [a Fera]. É uma versão de Bela mais contemporânea, que tem mais a ver com os dias de hoje", revela.


Fora dos holofotes que qualquer novela das 21h da Globo gera (no caso, "Amor à Vida", na qual fez um dos personagens principais), a atriz tem aproveitado para diversificar na carreira.

Além da dublagem no longa-metragem que estreia na próxima semana, ela faz uma participação no filme "Trinta", cinebiografia de Joãozinho Trinta, e está filmando a série "Felizes para Sempre", dirigida por Fernando Meirelles. Os dois projetos devem estrear só em 2015. "Mas parada eu não estou", brinca, ressaltando que não tem nenhuma nova novela à vista, "mas, de repente, elas aparecem".

Paolla só não conseguiu definir o que é mais difícil: desfilar no Sambódromo, participar do "Dança dos Famosos" ou dublar uma heroína francesa: "Se for um de cada vez, estão todos no mesmo patamar. Mas cada um tem sua parcela de prazer".

Confira o trailer de "A Bela e a Fera" com a voz e a apresentação de Paolla Oliveira.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias