Celebridades

Renata Dominguez conta como se preparou em um dia para substituir Ellen Rocche em 'Vestido pra Casar'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Renata Dominguez, 34, que está no elenco da comédia "Vestido pra Casar" ao lado do comediante Leandro Hassum, contou ao "F5" como está sendo sua estreia no cinema e sobre a sua transformação visual a jato para viver a loira "personalidade da mídia" Valentina.

Escalada de última hora para integrar o elenco, a atriz teve de estudar o roteiro e passar por alterações visuais em apenas algumas horas. "Em um dia fiquei loira platinada, tirei o aparelho nos dentes, fiz bronzeamento artificial, estudei as minhas falas até as 3h da manhã e saí uma hora e meia depois para gravar minha primeira cena, à base de energéticos."

A correria de Renata para se transformar na personagem aconteceu devido à sua escalação tardia para substituir Ellen Rocche, que faria o papel. Segundo a assessoria de imprensa do filme, Ellen teve problemas de agenda.

"Após alguns testes com outras candidatas, o Gerson Sanginitto [diretor] viu meu material e me escalou de última hora. Foi tudo muito corrido. Descobri que ficaria boa parte do filme de lingerie lendo o roteiro um dia antes de filmar as primeiras cenas", conta Renata.

Segundo a atriz, a princípio, a personagem ficaria de calcinha e sutiã, porém, para preservá-la, a direção concordou que ela usaria um corselete.

A atriz, que aparece com um corpo invejável em cena, revelou que só conseguiu o resultado porque estava 5 kg acima do seu peso. "O peso que eu estava casou muito bem com a personagem, que tem o corpo mais volumoso e curvilíneo."

ESTREIA NAS TELONAS

É a primeira vez que a atriz faz cinema e se aventura no humor. Renata confessa que não esperava o convite, mas garante que estava preparada. "Temos que estar preparados para as oportunidades, senão elas podem ir embora e nunca mais voltar. O que eu fiz foi estudar o quanto eu pude para dar o melhor de mim como atriz, mas a recepção e o carinho do elenco foram decisivos para me deixar à vontade", revela.

Para compor a personagem, Renata garante que não teve muita dificuldade, porque, segundo ela, as características de Valentina são muito contemporâneas. "Vivemos na época das celebridades, onde muitas pessoas fazem qualquer coisa e topam tudo para aparecer. Eu sinceramente acho que ninguém tem uma vida interessante a ponto de ter um evento por dia e ser divulgado. Esse tipo de atitude tem prazo de validade", alfineta.

O filme "Vestido pra Casar", que traz no elenco Leandro Hassum e Fernanda Rodrigues, estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (7).


CARREIRA

Renata iniciou sua carreira na TV como apresentadora de um programa infantojuvenil no Equador. No país latino, fez carreira de 1994 a 1997, sempre atuando no nicho infantil.

Em 2000, estreou no teatro com a peça "Navalha na Carne". Um ano depois, ela voltou para a TV, na pele da adolescente Solene, em "Malhação", na qual ficou até 2003.

Com o fim do contrato, Renata passou a integrar o elenco da Record. Após seis novelas na casa, decidiu não renovar o contrato com a emissora.

Ao "F5", Renata assumiu que decidiu sair da emissora porque ofereceram o contrato de cinco anos, o que ela considerou "muito tempo". "É normal do ser humano ficar muito tempo em um lugar e se acomodar, e quando você se acomoda deixa de crescer. Decidi sair da minha zona de conforto. Estou feliz".

Atualmente, a atriz encarna uma repórter policial na série de TV "Na Mira do Crime", na Fox. "Depois da série ainda não sei o que vou fazer. Está na mão de Deus. Vou aproveitar o momento."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias