Celebridades

'Problema de relacionamento é uma coisa universal', diz 'conselheira amorosa' Lígia Mendes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há seis anos à frente do "Missão Impossível", na rádio Jovem Pan, Lígia Mendes comemora o sucesso do programa, que acaba de virar diário.

Trata-se de um programa de conselhos de relacionamentos, com uma boa dose de humor.

Ao lado do locutor Bob Fernandez e do humorista Evandro Santo, do "Pânico", a radialista une casais, resolve brigas, dá aquele empurrãozinho para ajudar numa paquera e mete mesmo a colher.

Mas ela prefere fugir da pecha de conselheira amorosa.

"Problemas de relacionamento é uma coisa que todo mundo tem em comum, eu acho. É universal", analisa Lígia. "Apesar de falar muito, eu escuto bastante. Sempre fui confidente, sou boa ouvinte".

O convite para apresentar o programa surgiu durante uma participação de Lígia no "Pânico" como convidada. Na época, ela trabalhava no SBT. Aceitou o convite e conciliou os dois trabalhos.

Atualmente está na Band, trabalhando em um projeto novo e ainda secreto, além de gravar na rádio três vezes por semana.

Crédito: Divulgação Evandro Santo, Lígia Mendes e Bob Fernandez comandam o "Missão Impossível", na Jovem Pan
Evandro Santo, Lígia Mendes e Bob Fernandez comandam o "Missão Impossível", na Jovem Pan

Lígia é partidária da ideia de que o universo devolve às pessoas o bem que elas fazem a outras.

"A gente ajuda muito as pessoas e tem acontecido muita coisa legal na minha vida. Dizem que a nossa alegria é proporcional à alegria que a gente proporciona para os outros", filosofa.

Entre tantos casos que ajudou a resolver, Lígia lembra de um episódio em que fez parte da banca de um TCC de uma faculdade rádio e TV. Um dos professores a confessou e que já tinha participado do 'Missão'.

"Muita gente me fala que participou, mas um professor, assim, eu não estava esperando! A mulher dele tinha ligado pra tentar fazer as pazes", lembra

Sobre sua própria vida amorosa, ela reafirma não ter nada com o colega Bob Fernandez além de uma grande amizade –para decepção geral dos ouvintes do programa, que costumam fantasiar que os dois são um casal.

A locutora esclarece: a filha de Bob, Nina, foi daminha de honra de seu casamento, no ano passado. "Bob é um fenômeno. Parceiro demais!", resume. "E ele é muito feio!"

Altura, peso e signo são as três primeiras perguntas que Evandro Santo faz para o ouvinte que liga para o programa. Em seguida, pergunta a altura, peso e signo do alvo amoroso para quem o ouvinte quer ligar, faz alguma análise zodíaca sobre o casal e quebra o gelo com piadinhas.

"O programa é gostoso demais, a gente fica entregue. Não tem muito roteiro, não tem como ficar pensando no que vai falar", se diverte Lígia.

A partir de segunda-feira (14), "Missão Impossível" vai ao ar de segunda a sexta às 17h, na rádio Jovem Pan.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias