Celebridades

Shakira e Ivete Sangalo são sondadas pela Fifa para o encerramento da Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A festa de encerramento da Copa do Mundo 2014, marcada para o dia 13 de julho, no Maracanã, contará com a participação da escola de samba Grande Rio.

O convite foi feito na semana passada pelo Comitê Organizador Local da Fifa. No total, 200 integrantes da escola irão se apresentar, sendo 100 da bateria e outros 100 fantasiados.

Segundo a assessoria de imprensa da Grande Rio, a escola não receberá pagamento de cachê pela participação, e ainda ficará responsável pela confecção das fantasias, que serão assinadas pelo carnavalesco da escola, Fábio Ricardo.

A agremiação terá autonomia para escolher a música, mas a coreografia será idealizada pela belga Daphné Cornez, a mesma responsável pela festa de abertura.

"Os ritmistas da Invocada [apelido da bateria da Grande Rio] estão muito empolgados. Essa final vai reunir duas grandes paixões dos brasileiros num só espetáculo: o samba e o futebol. Pisar no gramado da final será privilégio de poucos, e fico muito feliz de saber que a Grande Rio estará lá", disse Thiago Diogo, mestre da bateria, que entrou nesta temporada na agremiação.

Ocorrerão ensaios fechados no Maracanã, palco da final, mas por enquanto a escola ensaia em um espaço fechado, cedido pela Escola Naval, na zona portuária do Rio.

A Grande Rio já foi vice-campeã duas vezes no grupo especial, em 2006 e 2007, e tem sede em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A escola também é conhecida pelo grande número de celebridades que participam de seu desfile.


CELEBRIDADES

Ainda na festa de encerramento, está confirmada a participação do cantor Alexandre Pires, que entrará no palco acompanhado pelo guitarrista mexicano Carlos Santana, o cantor haitiano Wyclef Jean e o DJ sueco Avicci para cantar uma das quatro músicas oficiais da Copa, "Dar um Jeito".

A Fifa ainda negocia com outras atrações da música brasileira. A principal delas é a cantora baiana Ivete Sangalo.

Há rumores que, após a falta de empatia ocasionada pelo trio Jennifer Lopez, Cláudia Leitte e Pitbull na festa de abertura, a Fifa tenta trazer a cantora Shakira. A artista colombiana fez grande sucesso na Copa de 2010, na África do Sul, ao cantar o hit "Waka Waka" nas cerimônias de abertura e encerramento.

Para 2014, a cantora lançou a música "La La La" que, assim como as músicas oficiais, ainda não caiu no gosto do público.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias