Celebridades

Justin Bieber pede desculpa por piada racista feita há cinco anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor pop canadense Justin Bieber, 20, pediu desculpas neste domingo (1º) por ter feito uma piada de conteúdo racista cinco anos atrás.

O episódio veio à tona neste domingo após o tabloide britânico "The Sun" publicar na internet um vídeo mostrando Bieber contando a piada. A gravação teria sido feita nos bastidores da filmagem do documentário "Never Say Never" em 2011. O cantor teria na época 15 anos.

No vídeo, Bieber conversa com amigos e pergunta rindo "por que os negros têm medo de serras elétricas?". Neste ponto, o cantor é interrompido por uma pessoa que está na sala: "Não diga isso". Ele prossegue com a piada: "Run, nigger, nigger, nigger" (corra, negro, em português), diz o cantor, enquanto imita o som de uma motosserra.

"Nigger" é considerada uma das palavras mais ofensivas e racistas do vocabulário inglês.

Em um comunicado, Bieber disse que ele "era um criança e que não tinha noção de que certas palavras poderiam machucar tanto". O cantor diz ainda que aprendeu com seus erros e que pede desculpa por eles.

"Eu levo muito a sério as minhas amizades com pessoas de todas as culturas e peço desculpas por ofender e ferir qualquer um com o meu comportamento infantil e indesculpável", escreve.

"Espero que compartilhando minhas falhas possa evitar que outras pessoas cometam os mesmos erros no futuro."

Este é o mais recente caso de uma série de escândalos em que Bieber vem se envolvendo.

O canadense terá que se apresentar a um tribunal de Miami, nos EUA, em 7 de julho para julgamento, devido à acusação de que dirigia sob efeito de drogas em janeiro deste ano, quando ficou preso por algumas horas na cidade americana.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias