Celebridades

Campeã do 'BBB13' estreia programa culinário, mas admite não ser craque na cozinha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernanda Keulla, 27, estreia no próximo sábado (26) como apresentadora na Globo Minas.

A mineira de Belo Horizonte vai apresentar o programa culinário "Pratos & Panelas", o primeiro de entretenimento do canal.

Com contrato rescindido, Dado perde salário de R$ 50 mil da Record
Silvio Santos diz que Tiago Leifert tenta copiar estilo de Rodrigo Faro
TV Câmara tem mais ibope que ESPN, Sony e GNT

Apesar de estar à frente de um programa gastronômico, Fernanda já avisa que não vai colocar a mão na massa: quem vai cozinhar serão seus convidados, que vão desde chefs famosos, passando por nutricionistas e até celebridades.

Para a apresentadora, ficarão as tarefas de entrevistar os convidados e saborear as receitas preparadas por eles.

"O programa é sobre o lifestyle mineiro, que é comer bem, receber amigos em casa para uma boa refeição e um bom papo", adianta Fernanda, que se diz ansiosa para a estreia.

Com frente de quatro programas já gravados, ela se orgulha do pioneirismo em fazer uma atração de entretenimento na emissora local, que antes tinha a grade focada apenas em jornalismo. O "Pratos & Panelas" também terá seu espaço no site da emissora, o "Gshow".

O convite para apresentar o programa veio de conhecidos da Globo Minas, onde Fernanda já havia feito alguns bicos. Vencedora do "BBB13", a loira tem status de celebridade na capital mineira, e por isso está esperando uma boa recepção dos telespectadores na região.


Sobre seus dotes culinários, Fernanda admite não ser muito aventureira na cozinha.

"Sempre gostei de um bom papo à mesa, de comer bem, saborear uma comida diferente. Mas na cozinha eu prefiro praticidade. Nunca fui apegada a pratos muito difíceis", confessa.

"Pretendo fazer um programa em que os convidados fiquem à vontade, batam papo, contem curiosidades sobre o prato... Minha preocupação é entreter o público. O prato sair gostoso é cargo do convidado", brinca.

Adepta de musculação e alimentação regrada, a musa do 'BBB13' garante que não terá nenhum problema na hora de saborear as receitas, já que não faz nenhuma restrição alimentar.

"Faço minha dieta, mas não sou escrava. A gente tem que ter prazer em comer. Principalmente aqui em Minas, que temos essa tradição de receber pessoas em casa para comer. No Rio, se vai à praia, em São Paulo, se trabalha muito, e aqui, o nosso lifestyle é esse: comer!", ri a loira.

"Como alimentos integrais, carnes magras e muitas frutas, legumes, arroz e feijão. Não faço nenhuma restrição. Não corto glúten, lactose nem nada, apenas evito comer gordura e muito açúcar. Mas hoje mesmo comi um bolo de chocolate!", confessa ela, mas sem culpa. "Nada em excesso faz mal, até porque faço bastante exercício".

De família típica mineira, ela se orgulha dos costumes, que é o que pretende enfocar no programa. "Minha família sempre teve essa tradição. Minha mãe é daquelas que convida a pessoa pra tomar um cafezinho em casa e faz aquele banquete: pão de queijo, broa de milho, bolo de fubá... A pessoa fica até sem graça", lembra Fernanda.

Ex-advogada, Fernanda afirma que se encontrou na TV e pretende não voltar mais para os tribunais. Formada em direito e aprovada na OAB, ela saiu do "Big Brother" com uma nova carreira pela frente e decidiu aproveitar a oportunidade.

O "Pratos e Panelas" vai ao ar todos os sábados, às 11h30, na Globo Minas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias