Celebridades

Príncipe William e Kate andam de ônibus em Londres para celebrar Dia do Armistício

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os duques de Cambridge, William e Kate, surpreenderam a todos nesta quinta-feira (7) ao se unirem aos voluntários do Dia do Armistício em um passeio de ônibus pela capital britânica, o qual integrava as homenagens aos soldados caídos em guerra.

Nesta época do ano, de hoje até a próxima segunda-feira (11), quando o país recorda o armistício da 1ª Guerra Mundial (1914-18), os britânicos costumam levar na lapela o simbólico "Poppy", um pequeno broche vermelho em forma de papoula usado para reverenciar os ex-combatentes mortos.

Após terem recebido no palácio londrino de Kensington alguns integrantes da Legião Real Britânica (RBL, na sigla em inglês), os mesmos que vendem estes broches todos os anos para arrecadar fundos às vítimas dos conflitos, os duques seguiram para um passeio de ônibus pela capital.


De acordo com a imprensa local, o casal real, acompanhado da atriz Barbara Windsor, se dirigiu de ônibus até a estação de metrô de High Street Kensington, onde dialogaram com alguns voluntários que vendem os "poppies".

A inesperada presença dos duques na estação surpreendeu muitos passageiros, que, por outro lado, aproveitaram a ocasião para tirar algumas fotos com seus celulares enquanto o príncipe William e Kate visitavam o lugar.

A rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra, acompanhada por membros da Família Real, deve presidir neste domingo (10) a tradicional comemoração do Dia do Armistício no Cenotáfio de Londres, situado na área governamental de Whitehall.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias