Celebridades

Ator da série 'True Blood' grava filme no Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ryan Kwanten, 35, tirou férias do atrapalhado policial Jason Stackhouse, um dos protagonistas da série americana "True Blood". Resgatará o personagem apenas em janeiro, quando será gravada a sétima e última temporada da produção --sobre a convivência atribulada entre humanos, vampiros, lobisomens, fadas, bruxas e todo o tipo de criatura sobrenatural.

"Eu não sei o que vai acontecer com Jason, estou tão intrigado quanto você", disse à Folha, em entrevista por telefone, do Rio, onde participou das filmagens do curta "Eu te Amo", de Stephan Elliot ("Priscila, a Rainha do Deserto").

O ator se diz animado em participar do projeto que integra a franquia "Cities of Love", iniciada em 2006, com "Paris, te Amo". A sequência veio três anos depois, com "Nova York, Eu te Amo". "Rio, Eu te Amo" tem lançamento previsto para 2014.

O projeto será formado por 11 filmetes, dirigidos, entre outros, pelo sul-coreano Im Sang-soo ("A Empregada") e pelo mexicano Guilhermo Arriaga (roteirista de "Babel").

Os brasileiros José Padilha ("Tropa de Elite"), Carlos Saldanha ("A Era do Gelo"), Andrucha Waddington ("Penetras") e Fernando Meirelles ("Cidade de Deus") também assinarão histórias ambientadas cada uma num ponto da capital fluminense.

Crédito: Divulgação Marcelo Serrado e Ryan Kwanten em cena de 'Rio, Eu te Amo
Marcelo Serrado e Ryan Kwanten em cena de 'Rio, Eu te Amo'

RIO MARAVILHA

No curta "Eu te Amo", Kwanten interpreta um astro internacional em visita ao Rio para o lançamento de um filme. "No trajeto do aeroporto ao hotel, ele vê o Pão de Açúcar, se encanta com esse cartão-postal e resolve escalá-lo."

O brasileiro Marcelo Serrado vive Célio, motorista que acompanha o personagem de Kwanten. "Célio é muito charmoso e engraçado. Acha meu personagem um louco, porque pulo do bondinho e tento chegar ao cume do Pão de Açúcar. Ele acaba me salvando", adiantou o ator.

Em sua primeira visita ao Brasil, Kwanten se disse maravilhado pela paisagem da cidade. "Subimos por trás do Pão de Açúcar. Acho que essas imagens nunca foram captadas antes. Muitos cariocas nunca tiveram essa experiência", impressionou-se.

Segundo ele, Austrália e Brasil, mais especificamente Sidney, sua cidade natal, e o Rio, guardam pontos em comum. "Sempre vemos o bem em todas as pessoas e coisas."
Intérprete de cenas de sexo e de nudez ousadas em "True Blood", ele não precisou repetir a experiência em "Rio, Eu te Amo". O que, para ele, não seria um problema.

"Devo voltar ao conceito de como os brasileiros e australianos são criados. Estou em Copacabana, é só olhar na praia e ver como os brasileiros se sentem confortáveis com seus corpos e gostam de estar ao ar livre. Cresci em circunstâncias parecidas, ia sempre à praia, andava de sunga e não achava nada errado."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias