Celebridades

Roberto Carlos notifica seis produtos que usam sua imagem

Roberto Carlos notificou, neste mês, outros seis produtos que usavam sua imagem, além do livro sobre a Jovem Guarda lançado há alguns dias.

Em negociação com a editora da obra, o cantor não abre mão da exigência de pedido formal de autorização para liberar o uso de seu nome.

Entre os notificados estavam uma marca de chocolate, uma banda que incluiu sua imagem em um videoclipe e um shopping do Nordeste que usava fotos de Roberto dizendo que o cliente seria tratado como "uma majestade" no centro comercial.

Há alguns meses, Roberto Carlos impediu o uso de sua imagem num loteamento, também no Nordeste, em que até as vias tinham o nome de suas canções, como "rua Detalhes" e "rua Emoções". Foi contra também o lançamento do "Leite do Rei", de uma fábrica de laticínios. "As pessoas acham que estão homenageando, mas obviamente é uma utilização abusiva. E Roberto é muito cioso de sua imagem", afirma o advogado do cantor, Marco Antonio Campos.

O Rei, por outro lado, autorizou uma dezena de projetos com sua imagem, que não tinham conteúdo comercial. "Isso é muito comum", diz o advogado Marco Campos. "A única coisa que o Roberto quer é que façam um pedido de autorização."

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta terça-feira (30) na Folha. Leia a íntegra do texto aqui.


Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias