Celebridades

"O Grande Gatsby", com Leonardo di Caprio, vai abrir o Festival de Cannes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"O Grande Gatsby", filme dirigido pelo australiano Baath Luhrmann e protagonizado por Leonardo di Caprio, abrirá a 66ª edição do Festival de Cannes no dia 15 de maio, informaram seus organizadores nesta terça-feira (12).

A obra será projetada na seleção oficial fora de competição no Teatro Lumière e, pela segunda vez na história, a inauguração da mostra correrá por conta de um filme em três dimensões, depois que a animação "Up - Altas Aventuras" fez o mesmo em 2009.

Adaptação do célebre romance de F. Scott Fitzgerald, o filme é ambientado nos anos 1920, na costa leste dos Estados Unidos, e narra a vida de Jay Gatsby, interpretado por Di Caprio, a partir do testemunho do seu amigo Nick Carraway, vivido por Tobey Maguire.


Também estão no filme Carey Mulligan, Joel Edgerton, a "lenda do cinema indiano" Amitabh Bachchan e o rapper americano Jay-Z.

"Para todos os que trabalharam no filme é uma grande honra abrir o Festival de Cannes. Estou muito orgulhoso por voltar a um país e a um festival que sempre se mostraram generosos comigo", indicou Luhrmann.

O cineasta lembrou que Cannes fica perto da cidade de Saint-Raphaël, onde F. Scott Fitzgerald "escreveu algumas das passagens mais importantes e emotivas do seu extraordinário romance".

Será a terceira vez de Luhrmann no Festival de Cannes, que em 1992 acolheu a sua obra "Vem Dançar Comigo" e fez o mesmo com "Moulin Rouge - Amor em Vermelho" em 1999.

Já Di Caprio irá à Croisette pela segunda vez. Na primeira, em 2007, o ator apresentou o documentário de temática ecologista "A Última Hora".

Crédito: Reprodução O escritor norte-americano F.Scott Fitzgerald
F.Scott Fitzgerald (1896-1940), autor de "O Grande Gatsby" e representante da chamada "geração perdida"

Com agências de notícias

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias