Celebridades

Cinco brasileiras são as estrelas de desfile de lingerie em Nova York; veja

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Trinta e sete modelos usando peças ínfimas fazem nesta quarta-feira (7) o show dos sonhos dos americanos.

O Victoria's Secret Fashion Show, o principal desfile de lingerie do mundo, realizado há 17 anos pela gigante norte-americana de roupa íntima é um evento aguardado, transmitido pela TV.

Cinco brasileiras são as estrelas da noite: Alessandra Ambrosio, Adriana Lima, Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Barbara Fialho.

Isabeli Fontana, uma veterana do evento, com oito desfiles no currículo, disse que vê o desfile como "um sonho". "Pra mim, esse evento é mais que um simples desfile, é um show da Broadway", disse ao F5.

Alessandra, também veterana, tem destaque extra: desfilou o sutiã mais caro do mundo, o "fantasy bra", avaliado em US$ 2,5 milhões. "Estou muito feliz, é uma grande honra. Mal posso esperar, o sutiã ["fantasy bra"] é ótimo, montado em cima de outro modelo", disse enquanto se preparava para a noite.


"Eu não fico nervosa, mas fico ansiosa, com um frio na barriga. É meu oitavo ano, mas parece que é o primeiro", disse Izabel Goulart.

As modelos foram preparadas para o evento durante boa parte da tarde desta quarta-feira no 69th Regiment Armory, espécie de quartel do Exército americano localizado em Midtown Manhattan, Nova York, onde acontece o evento.

Para chegar ao local e perto das modelos, foi preciso credenciamento prévio, resistência térmica para vencer a neve que começou a cair à tarde na cidade, paciência para esperar a hora em que estivessem liberadas, mais paciência para vencer a concorrência de jornalistas de todo o mundo que também tentavam entrevistá-las, e até revista feita por cães farejadores.

Em um mesmo salão, que se transformou em uma espécie de sala de estar gigante, foram maquiadas e penteadas, receberam a imprensa e almoçaram. No menu estavam pratos como peito de frango recheado, salada verde, salada de massa e vegetais no vapor.

Para transformar as supermodelos em "angels", havia um exército de 18 maquiadores, 22 cabeleireiros e sete manicures. Foram usadas 50 latas de laquê, 38 aplicações de tinta bronzeadora, 120 de batom e 80 de rímel.

Nos bastidores, a mineira Barbara Fialho, estreante no evento, disse estar animada para pisar à passarela do Fashion Show pela primeira vez. "É muita emoção. Estou muito feliz de participar deste desfile", disse.

Há dois desfiles: o primeiro ainda pela tarde, e o segundo à noite com show de Rihanna, Justin Bieber e Bruno Mars.

O motivo pelo qual a empresa decide fazer duas apresentações em um mesmo dia é para ter mais opções de imagens para a televisão. O evento será transmitido pela CBS em 4 de dezembro. A Victoria's Secret estima que 1.077 pessoas assistirão aos eventos sentadas hoje e que pessoas em 185 países assistirão o desfile pela televisão.

Acidente

Outra brasileira deveria compor o time, mas devido a um acidente nos ensaios para o desfile, sua participação teve de ser cancelada. A piauiense Laís Ribeiro, 20, caiu e machucou o tornozelo. Embora tenha tentado recuperar-se para pisar na passarela, sua assessoria divulgou na tarde de hoje que ela não conseguiria desfilar.

Antes, à reportagem do "F5", ela declarou que tinha no primeiro desfile que fez para a marca de lingerie o momento mais especial de sua carreira. "Foi muito marcante. Aconteceu mais ou menos na mesma época em que vim morar nos Estados Unidos", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias