Celebridades

Sonho começou quando fui Rainha da Indústria e do Comércio do RS, diz Miss Brasil 2012

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Neste ano, as garotas resolveram fazer algo diferente e o concurso Miss Brasil 2012, realizado em Fortaleza e transmitido pela Band, mostrou candidatas que gritam, jogam as roupas no chão e dançam sem grandes pudores, sem tirar o sorriso do rosto em nenhum momento.

Representante do Rio Grande do Sul é eleita a Miss Brasil 2012

Apesar de se mostrarem, assim, mais perigosas, a pedra fundamental do evento continua a mesma: uma queda para o brega.

Tanto é assim que chamaram Gaby Amarantos pra se apresentar. Ela usava um vestido que não foge às suas características e poderia perfeitamente ter sido usado na competição de trajes típicos por qualquer uma das candidatas, apenas com alguns ajustes para o corpo das misses.

No concurso que elege a maior representante da beleza e do carisma nacional também houve espaço pra dezenas de outras misses que não estavam concorrendo.


A maioria ostentava curiosamente a mesma faixa de Miss Universo Gay 2012 --deve ter acontecido um enorme empate-- havia também algumas Miss Teen circulando, tirando fotos, dando autógrafos e distribuindo muita simpatia, como se deve esperar de uma Miss.

Forte candidata, a Miss Distrito Federal se embananou completamente na hora de responder sobre o papel da mulher na sociedade e tascou uma resposta no mínimo enigmática, que lhe tomou qualquer chance de sustentar a coroa e o cetro.

Foi tão fora do tempo que até a apresentadora Adriane Galisteu preferiu não pedir maiores explicações.

Melhor para a gaúcha Gabriela Markus, 23, que levou o título de Miss Brasil 2012. A estudante, que tem 1,80 m de altura, 64 cm de cintura, 95 cm de quadril e 89 cm de busto, recebeu a faixa da Miss Brasil 2011, Priscila Machado.

"Era um sonho que começou em 2007, quando fui a rainha da indústria e do comércio do Rio Grande do Sul". Agora, Gabriela reina sobre industriais, comerciantes, agricultores, desempregados e todos os outros brasileiros até o Miss Brasil 2013.

Ela ganha ainda o direito de representar o Brasil no Miss Universo 2012, que ocorrerá em Las Vegas no dia 19 de dezembro.

As outras duas finalistas foram as misses Rio Grande do Norte, que ficou com o segundo lugar, e Minas Gerais, a terceira colocada.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias