Celebridades

Torrada do casamento do príncipe Charles é vendida por US$ 361

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um pedaço de torrada que sobrou da mesa do café da manhã do príncipe Charles no dia de seu casamento com a princesa Diana foi vendido em um leilão por 230 libras (US$ 361) nesta quinta-feira.

A humilde parte do pão foi mantida por uma ex-funcionária do palácio como uma lembrança do casamento de 1981, acompanhado por 750 milhões de pessoas em todo o mundo.

Rosemarie Smith, cuja filha trabalhou para a família real durante quase três décadas, descreveu como o pedaço de pão, que foi mantido em sua prateleira em uma xícara, chegou às suas mãos depois de uma visita ao palácio real.

Crédito: Reuters A torrada que foi leiloada por ser, supostamente, do café da manhã do príncipe Charles no dia de seu casamento
A torrada que foi leiloada por ser, supostamente, do café da manhã do príncipe Charles no dia de seu casamento

"Na época, minha filha era empregada da coroa e uma de suas tarefas era recolher a bandeja de café da manhã do príncipe Charles", contou em uma declaração à imprensa.

"Eu estava com ela no corredor e vi que o príncipe Charles havia deixado um pouco de torrada na bandeja. Eu vinha pensando em uma lembrança do casamento, vi a torrada e pensei comigo mesma: 'Por que não?'".

A torrada foi vendida pela casa de leilões Hansons para um comprador britânico, um recorde para um pedaço de pão cuja conexão real ajudou a tornar a fatia um dos alimentos mais valiosos já vendidos em um leilão no Reino Unido, disse uma porta-voz.

Contudo, não há como comprovar que a torrada era mesmo da mesa de casamento do príncipe Charles, disse a Hansons.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias