Celebridades

Michelle Obama lidera grupo que bate recorde mundial de polichinelos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, escreveu seu nome no Livro dos Recordes [Guinness Book] ao conseguir reunir mais de 300 mil pessoas ao redor do mundo fazendo polichinelos ao mesmo tempo em um período de 24 horas, segundo anúncio feito por ela mesma em um vídeo divulgado nesta segunda-feira.

Michelle se reuniu no dia 11 de outubro deste ano com cerca de 400 crianças nos jardins da Casa Branca para participar do evento "Let's move" ("Vamos nos mover", em livre tradução do inglês), realizado por ela e que tenta combater a obesidade infantil.

"Quero ser a primeira a dar-lhes uma notícia estupenda. Lembrarão [no Guinness] que em outubro passado me uni a centenas de crianças, professores e estudantes ao longo do país e ao redor do mundo para alcançar um grande objetivo: quebrar o recorde mundial de polichinelos em um período de 24 horas", declarou a primeira-dama.

O antigo recorde registrava um número de 25 mil pessoas se exercitando, mas desta vez os participantes superaram amplamente essa marca.

"Quero agradecer a cada criança que demonstrou que o exercício não é somente bom, mas além disso é divertido. É uma conquista importante, mas não se trata apenas de um dia em outubro, de saltar ou quebrar um recorde mundial, mas conseguir que nossas crianças não sofram obesidade infantil", acrescentou Michelle.

A primeira-dama agradeceu às crianças da National Geographic, que organizaram o evento, e pediu que o trabalho pela saúde das novas gerações tenha sequência.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias