Bichos

Golfinho deficiente estrela filme sobre si mesmo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se ao pensar em um golfinho famoso, você ainda se lembra de Flipper, está na hora de voltar ao cinemas para conhecer Winter, que já chegou aos cinemas em grande estilo: estrelando um filme sobre si mesma.

A história do golfinho é um sucesso: o filme lidera a bilheteria há duas semanas e desbancou até "Rei Leão 3D".

Em dezembro de 2006, quando era apenas um filhote, Winter apareceu em uma praia da cidade de Clearwater, na Flórida, presa em uma grade.

Levada ao hospital marinho e aquário da cidade, Winter estava bem debilitada e sua cauda teve de ser amputada para que ela sobrevivesse.

Crédito: Divulgação Winter, o golfinho, e sua prótese de causa
Winter, o golfinho, e sua prótese de causa

Esperta, Winter aprendeu a nadar sem a cauda, o que acabou prejudicando sua coluna.

Foi aí que o golfinho ganhou as manchetes do mundo como o primeiro animal marinho a ganhar uma prótese.

Em "Winter, o Golfinho", que estreia nesta sexta no Brasil, a história ganha outros personagens, como o garoto Sawyer, que encontra Winter na praia, e Hazel, que faz a filha do dono do do aquário.

Crédito: Divulgação Cena de "Winter, o Golfinho"
Cena de "Winter, o Golfinho"

O golfinho interagiu de forma bem natural com as crianças e deixam a história --que poderia ganhar cores de tragédia-- mais leve e até engraçada.

Outra participação fictícia notável é a de um pelicano que mora no aquário e assusta todos aqueles que chegam por ali pela primeira vez.

Essa busca por deixar a história mais leve também atrapalha e faz com que o filme fique longo demais, como ao mostrar detalhes da prótese de cauda ou incluir a cenas de uma tempestade tropical que passou pela cidade.

Ainda assim, a história de Winter não deixa de emocionar. Depois dos créditos subirem espere antes de sair do cinema: cenas reais da recuperação de Winter são exibidas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias