Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Cachorro italiano, da raça whippet, conquista maior competição canina do mundo

Miuccia leva o título de 'Best in Show' em evento que reuniu mais de 18 mil inscrições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A tradicional exposição canina do The Kennel Club, no Reino Unido, coroou uma galgo italiana como grande campeã deste ano.

Miuccia, de quatro anos, venceu a final do Crufts, conquistando o título de "Best in Show" pela primeira vez para um cachorro italiano. Com isso, a raça whippet soma agora quatro vitórias na história do evento, considerado o maior do mundo. Ao todo, mais de 18 mil cães participaram da edição.

Um homem com óculos e um terno preto está sentado ao lado de um cão da raça Whippet. Ele sorri enquanto acaricia o cão, que está em pé ao seu lado. À esquerda, há um grande troféu prateado em cima de uma base preta, e à direita, um prêmio verde. O fundo é decorado com luzes brilhantes.
Miuccia conquistou o título 'Best in Show' do Crufts, a premiação do Kennel Club no Reino Unido - Temilade Adelaja/Reuters

Outro destaque da competição foi Viking, um mastim tibetano de dois anos da Romênia. Pela primeira vez, um cão da raça venceu a categoria de cães de trabalho e garantiu o título de "Reserve Best in Show", a segunda colocação mais prestigiada do torneio.

Entre os favoritos do público, a jack russell Ana, também da Itália, chamou atenção com sua performance. Finalista do "Best in Show" após vencer a categoria dos terriers, a cachorrinha de dois anos conquistou os narradores e a plateia, que acompanhou o evento transmitido pelo YouTube.

O adestrador de Miuccia, Giovanni Liguori, comemorou a vitória inédita: "É uma honra ter o primeiro cachorro italiano a ganhar o prêmio. Ela se movimentou lindamente e estou extremamente feliz." Já Gabriele Stafuzza, que conduziu Viking, destacou a emoção da conquista histórica para a raça mastim tibetano.

Os outros finalistas da edição foram: Liza, mini schnauzer da Croácia, Suzie, cocker spaniel da Escócia, Sophia, papillon da Inglaterra e Shake, pastor australiano da França.

Além das competições tradicionais, o Crufts também premiou o "Hero Dog Award", título concedido por voto popular a cães que marcaram a vida de seus tutores ou comunidades. O vencedor foi Baloo, um malinois aposentado da polícia que perdeu uma pata ao ser atropelado enquanto perseguia um suspeito. O prêmio contou com mais de 120 mil votos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem