Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Bichos

Dupla de pinguins que viralizou na internet vai estrelar livro infantil

Edward e Annie moram no Aquário Shedd, em Chicago, e viraram celebridades

Os pinguins Edward e Annie - Shedd Aquarium/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eric Cox
Chicago
Reuters

Há dois novos guias turísticos no Aquário Shedd, de Chicago, e eles estão prestes a estrelar um livro para crianças.

Um vídeo de uma dupla inseparável de pinguins, conhecidos afetivamente como Edward e Annie, viralizou, mostrando os dois explorando o mundo dos animais marinhos no aquário durante os primeiros meses da pandemia de Covid-19 em 2020.

Os companheiros rapidamente se tornaram celebridades. Com o aquário fechado aos visitantes, os salões vazios se tornaram uma aventura para a dupla, que visitava alguns de seus colegas de moradia.

"Eles saem em excursões, e podemos levá-los pelo aquário, que os levou ao estrelato, enquanto caminhavam e exploravam o complexo durante a pandemia", afirmou Megan Vens-Policky, uma cuidadora de animais.

Os pinguins se tornaram um símbolo de otimismo para o público virtual durante as quarentenas e o ciclo de lockdowns por conta da pandemia. Segundo os treinadores, a liberdade dos animais para perambular pelo aquário tem sido também positiva para o próprio bem-estar deles.

Recentemente, eles chegaram até a visitar outra celebridade de Chicago: Sue, o fóssil de Tiranossauro Rex no Field Museum, próximo ao aquário.

E é claro que a fama de Edward e Annie apenas começou. Um livro intitulado "Edward e Annie: Uma Aventura de Pinguins", deve chegar às lojas no próximo mês.

"Não estava na minha cabeça que seria um livro infantil —mas a história trouxe tanta alegria para mim, minha família e tantas outras pessoas, que eu pensei que faria sentido ir nessa direção", disse Caryn Rivadeneira, a autora.

Os pássaros serão os personagens centrais do livro, que irá ressaltar os desafios e a diversão de embarcar em novas aventuras.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem