Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Peixe de mais de mil quilos é capturado na cidade espanhola de Ceuta

Animal gigante impressionou pescadores e biólogos

Peixe-lua de mais de mil quilos na cidade espanhola Ceuta
Peixe-lua de mais de mil quilos na cidade espanhola Ceuta - @UniversidaddeSevillaoficial no facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pescadores e biólogos ficaram impressionados com a captura na cidade espanhola de Ceuta de um peixe-lua de mais de mil quilos. Segundo reportagem do El País, antes de soltá-lo no mar, o animal foi medido: tinha quase 3 metros da boca à cauda, e 3,20 metros de largura.

Enrique Ostalé, coordenador da Estação Biológica Marinha do Estreito da Universidade de Sevilha, disse ao jornal que o peixe-lua devia ter em torno de 2.000 quilos. "Um espécime capturado no Japão que media 2,7 metros pesava 2,3 toneladas [2.300 quilos]. É uma espécie pelágica difícil de estudar, mas dá para ver muitos nas almadravas [armações para pesca]."

Na hora de pesar, a balança utilizada não aguentou e calculou apenas até 1.000 quilos. Também foram extraídas amostras de DNA do peixe. A captura do animal aconteceu no dia 4 de outubro, a cerca de 500 metros da costa de Ceuta, um local em que é comum ver baleias e golfinhos.

Segundo o El País, foi o mergulhador Sergio Guzmán, que estava fazendo uma varredura no local, quem alertou os biólogos sobre o achado. “Há dois anos vimos um pesando mais de 500 quilos, mas esse era incrível", afirmou ele.

De acordo com a reportagem, exemplares de peixe-lua são comuns na cidade, localizada na África. No ano passado, em um único dia foram capturados 572 exemplares da espécie. Todos são soltos posteriormente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem