Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Peixe de 2 metros e com mais de 100 anos é capturado nos EUA

Animal ganhou o apelido de 'Monstro do Rio' e foi devolvido à natureza

Peixe gigante que pode ter mais de 100 anos foi pescado no Rio Detroit
Peixe gigante que pode ter mais de 100 anos foi pescado no Rio Detroit - Jason Fischer/USFWS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O rio Detroit não é o lago Ness, mas também tem um monstro para chamar de seu. É que um peixe encontrado no local ganhou o apelido de "Monstro do Rio" por causa de suas dimensões avantajadas.

Trata-se de um esturjão de mais de 2,2 metros de comprimento e 1,2 metro de circunferência, com quase 110 kg. Ele foi capturado em Alpena, cidade de 10 mil habitantes que fica a cerca de 400 km de Detroit, no estado de Michigan.

A imagem do animal foi divulgada pelo Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena. "Uma captura única na vida para nossa tripulação de espécies nativas", comemorou a repartição no Facebook. "É um dos maiores esturjões de lago já registrados nos EUA."

Os especialistas afirmam que, com base na circunferência e no tamanho do animal, é possível que ele seja uma fêmea de mais de 100 anos. "Ela provavelmente nasceu no rio Detroit por volta de 1920, quando Detroit se tornou a quarta maior cidade da América", dizem.

Isso porque, segundo o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos, o esturjão macho vive entre 50 a 60 anos, enquanto a fêmea pode chegar aos 150 anos. A espécie de água doce é típica da América do Norte.

A entidade afirma que o "Monstro do Rio" foi rapidamente devolvida à natureza. Então, cuidado para não esbarrar com ele se estiver nas redondezas!

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Detroit não é a capital do estado de Michigan, mas Lansing. O texto foi corrigido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem