Bichos

Após recuperar celular perdido, estudante encontra selfies de macaco no aparelho

Caso ocorreu na Malásia; jovem diz acreditar que animal 'furtou' telefone enquanto ele dormia

Estudante encontra selfies de macaco em celular perdido
Estudante encontra selfies de macaco em celular perdido - Twitter/@Zackrydz
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após recuperar o celular que tinha perdido, um estudante da Malásia se surpreendeu com o conteúdo que encontrou no aparelho: selfies e vídeos de macacos. As imagens viralizaram nas redes sociais nesta semana.

Em entrevista à BBC, Zackrydz Rodzi, 20, disse que notou o sumiço do smartphone em sua casa na manhã de sábado, mas que não havia nenhum sinal de roubo. Na tarde de domingo, o pai do estudante contou que tinha visto um macaco do lado de fora da casa. Ele decidiu ligar para o telefone, e conta que ouviu um barulho de mata, que parecia vir da parte externa da residência. Rodzi foi procurar o celular no local e o achou em meio a algumas folhas.

Um tio dele brincou que, talvez, tivesse uma foto do ladrão no aparelho. Rodzi resolveu dar uma olhada e se deparou as imagens de macacos. Em um vídeo, o macaco parece que está tentando comer o smartphone. Há também uma série de fotos do animal, de árvores e de outras folhagens.

Estudante de ciência da computação, ele afirmou à BBC que não é comum na região em que mora histórias de macacos roubando coisas de dentro das casas. Rodzi disse acreditar que o animal pode ter entrado na casa pela janela aberta do quarto do seu irmão. "Algo que você pode ver uma vez em um século", ele tuitou no domingo (13).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem