Bichos

Parque de animais do Japão reabre como atração drive-thru

Cerca de 200 carros visitam o local todos os dias desde a retomada

Visitantes apreciam o cenário e a vida silvestre do parque dentro de seus carros
Visitantes apreciam o cenário e a vida silvestre do parque dentro de seus carros - Kim Kyung-Hoon-15.mai.2020/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sakura Murakami
Tóquio

Depois de fechar para o público por causa da pandemia do novo coronavírus, um parque de animais do sul de Tóquio reabriu como atração drive-thru, permitindo que os moradores locais apreciem o cenário e a vida silvestre seguros em seus carros.

A Fazenda Mãe, localizada a 70 quilômetros ao sul do centro da capital japonesa, suspendeu operações no começo de abril depois que o governo japonês declarou estado de emergência. Agora o parque abriu as portas para proporcionar uma mudança de ares e ajudar a aliviar o estresse das pessoas que ficaram confinadas em casa durante a crise, disse porta-voz do parque.

As pessoas que moram na área tiveram permissão de visitar a partir do final de abril, e a fazenda foi aberta para os moradores do município da grande Chiba em 9 de maio. Agora cerca de 200 carros visitam a atração todos os dias, pagando o equivalente a US$ 28 (R$ 163) para percorrerem 3,5 quilômetros de uma estrada cheia de curvas e verem animais como alpacas, avestruzes e emus.

"Não temos mais muitas oportunidades de sair, então foi ótimo tomar um pouco de ar fresco e ver os animais de perto", disse Masayuki Arinobu, morador local de 47 anos que esteve na fazenda com a família nesta sexta-feira (15).

Sae, sua filha de 21 anos, disse que gostou da oportunidade de conversar com a família no carro, mas que ficou decepcionada por não poder tocar nos animais. O Japão teve cerca de 17 mil casos positivos e 726 fatalidades da Covid-19 até agora, de acordo com uma contagem da agência de notícias Reuters.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem