Bichos

Concurso premia as mais impressionantes fotos de pássaros; veja imagens

Kevin Ebi levou a menção honrosa na categoria profissional ao fotografar uma águia carregando um coelho e uma raposa

Kevin Ebi levou a menção honrosa na categoria profissional ao fotografar uma águia carregando um coelho e uma raposa Kevin Ebi/Audubon Photography Awards

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu BBC News Brasil

Apesar de ser um tema que pode parecer de interesse restrito a alguns apaixonados, a fotografia de pássaros pode gerar imagens muito mais criativas do que se imagina, como mostram os vencedores do Audubon Photography Awards, anunciados em julho.

Organizada pela The National Audubon Society, ONG americana de proteção dessas aves e seu habitat, em parceria com a revista Nature's Best Photography, o prêmio reuniu fotografias em quatro categorias, incluindo Plants for Birds, que propôs aos participantes o desafio de capturar um pássaro e uma planta nativos da região retratada.

Os seis fotógrafos vencedores foram selecionados entre mais de 2.253 participantes dos 50 estados americanos, além de Washington D.C. e dez províncias canadenses.

Muitas das imagens mostram espécies protegidas pelo Migratory Bird Treaty Act (MBTA), lei de proteção das aves migratórias e uma das vitórias da The National Audubon Society, que agora está sendo criticada pelo governo do presidente dos EUA, Donald Trump.

BBC News Brasil
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem