Bichos

Onça-parda é encontrada na lavanderia de casa no interior do Paraná

Animal foi encontrado por um morador de Xambrê nesta segunda (5)

Onça-parda é encontrada na lavanderia de casa no interior do Paraná
A fêmea de aproximadamente 3 anos pesava 45kg e foi resgatada pela Polícia Ambiental de Umuarama - Marilda Taffarel/Divulgação UEM
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um morador da cidade de Xambrê, no noroeste do Paraná, encontrou uma onça-parda na área de serviço de sua residência nesta segunda (5). O homem conseguiu pular o muro de sua casa e chamou a polícia ambiental.

A história foi relatada nas redes sociais da Polícia Ambiental de Umuarama. Segundo o órgão, "foi feita a contenção química do animal, o qual posteriormente passou por avaliação médica onde foi constatado estar em ótimas condições de saúde e estado selvagem".

A médica veterinária Marilda Taffarel acompanhou a equipe e fez algumas fotos do animal. O felino era uma fêmea de aproximadamente três anos e pesava 45 kg.

Depois dos exames, o animal levado para o Parque Nacional Ilha Grande, uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza. A cidade de Xambrê tem cerca de 6.000 habitantes, segundo o mais recente censo do IBGE, e fica a 577 quilômetros de Curitiba.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias