Bichos

O enigma do canguru flagrado na natureza na Áustria, bem longe da nativa Austrália

A polícia ainda não conseguiu confirmar a espécie do marsupial

Polícia austríaca ainda não conseguiu confirmar a espécie do canguru avistado no norte do país
Polícia austríaca ainda não conseguiu confirmar a espécie do canguru avistado no norte do país - BBC News Brasil/EPA
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu BBC News Brasil

Os austríacos reclamam que seu país costuma ser confundido com a Austrália, que fica a 14 mil km de distância. E agora um canguru está ajudando a reforçar o mal-entendido. O animal, nativo da Austrália, foi avistado por moradores nas florestas e pradarias próximas à pequena cidade de Kirchschlag, no norte da Áustria.

A polícia confirmou várias aparições do canguru durante o fim de semana, mas disse à BBC nesta terça-feira (4) que o marsupial misterioso continua solto na natureza. "Parece inacreditável, mas é verdade", disse um policial local, que não quis ser identificado, à agência de notícias AFP.

"Ligamos para todos os zoológicos e criadores de cangurus da região, mas ninguém perdeu um canguru. Esperamos que o dono se apresente."

A imprensa local informou que as autoridades estavam tratando o marsupial –que requer uma licença para ser mantido como animal de estimação– da mesma forma que um "cão fugitivo".

Ruth Kastner contou à rádio ORF que ela e o marido estavam de carro quando avistaram o "canguru de verdade, ao vivo". "Nós pensamos: 'Não, isso é de fato real' - e então ele saltou um pouco sobre o campo e depois se afastou da estrada em direção à floresta."

A polícia não conseguiu confirmar a espécie do canguru, mas uma zoóloga da região especulou que seria um tipo de canguru arbóreo. "Pode ser um canguru Bennett, que pode resistir bem a temperaturas baixas", disse Daniela Artmann, do zoológico de Schmiding, à agência de notícias APA.

Embora o canguru tenha surpreendido os moradores, não é a primeira vez que um marsupial é visto na Áustria. Em 2015, a imprensa local relatou a aparição de um canguru de estimação que tinha fugido da vizinha Alemanha.

BBC News Brasil
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias