Bichos

Com cão forçado a nadar, 'Quatro Vidas de um Cachorro' é acusado de maus-tratos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ativistas estão acusando o longa "Quatro Vidas de um Cachorro", que estreia no Brasil na próxima quinta-feira (26), de maus-tratos aos animais no set de filmagens.

O site "TMZ" revelou um vídeo em que é possível ver um pastor alemão sendo forçado a nadar na correnteza.  O cão resiste, mas é jogado na água por um cuidador.

A gravação foi feita por um representante da American Humane Association, ONG por verificar que o filme tivesse um tratamento adequado aos animais.

A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), assim como outros grupos de ativistas por direitos dos animais, reagiu com uma campanha para que o filme seja boicotado.

Dennis Quaid ao lado de um cachorro
Dennis Quaid em "Quatro Vidas de um Cachorro" - Divulgação

O diretor Lasse Hallström se pronunciou sobre o assunto no Twitter. "Estou perturbado pelo vídeo divulgado hoje do set do meu filme, 'Quatro Vidas de um Cachorro'. Eu não testemunhei essas ações. Todos estávamos comprometidos em construir um ambiente de amor e segurança para todos os animais no filme", disse.

"Sempre amei animais e 'Quatro Vidas de um Cachorro' é meu terceiro filme sobre cães. A segurança dos animais foi prioridade máxima", afirmou ainda o diretor.

O dublador Josh Gad, que interpreta a "voz interior" do cachorro, usou seu perfil no Facebook para dizer que pediu explicações à organização do filme, e que está triste e abalado por ver um animal ser posto em uma situação como essa.

"O filme captura a beleza e a dor de amar um animal de estimação", disse Gad. "Tenho orgulho de ser dono de um cão resgatado e apoiar organizações como a PETA, então contatei o time da produção e o estúdio pedindo explicações por essas imagens perturbadoras."

Nas redes sociais, que tinham recebido bem o trailer do filme, algumas pessoas expressam decepção com o vídeo divulgado nesta quarta-feira (18). Veja abaixo.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias