Bichos

Sucessor do polvo Paul, leão-marinho profeta prevê vitória da França na abertura da Euro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sucessor do famigerado polvo Paul e conhecido por suas previsões durante a Copa do Mundo de 2014, Watson, o leão-marinho estrela do zoológico de Amnéville, previu nesta terça-feira (7) a vitória da França sobre a Romênia no jogo inaugural da Eurocopa, o principal torneio de futebol entre seleções europeias, na sexta (10).

Diante do animal foram colocados três recipientes: dois deles com o nome das equipes participantes do jogo inaugural e um terceiro, indicando empate.

Diferentemente do Mundial, os recipientes não têm peixe "para que não me acusem de influenciar Watson", explicou Pablo Joury, seu adestrador.

Watson, no entanto, não é infalível como seu antecessor, o saudoso polvo Paul, do aquário de Oberhausen, na Alemanha. Em 2010, o bichano acertou todos os resultados da seleção alemã, assim como a vitória da Espanha na final da África do Sul.

Paul morreu no fim do ano de 2010, pouco tempo depois de suas profecias terem lhe dado fama mundial.

Watson, de respeitáveis 350 kg e 2,20 metros de comprimento, fará suas previsões dois dias antes de cada partida da seleção anfitriã do torneio.

Watson, o leão-marinho, escolheu o recipiente indicando que a França vence na abertura da Euro
Watson, o leão-marinho, escolheu o recipiente indicando que a França vence na abertura da Euro - Reprodução/Facebook/Zoo d'Amnéville

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias