Bichos

Meio milhão de formigas 'protestam' em favor da Amazônia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Meio milhão de formigas munidas de mini-bandeiras. Este é o espetáculo desta terça-feira (18), organizado em um zoológico alemão pelos ecologistas do WWF para pedir a proteção da Amazônia antes de uma visita da chanceler Angela Merkel ao Brasil.

Durante esta "manifestação", as formigas cortadeiras —uma espécie que vive nos trópicos— transportam pedaços de folhas da árvore nas quais os ativistas do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) gravaram suas reivindicações, com slogans como "Salvemos a Amazônia", "Solidariedade" ou "Merkel, ajude".

Com esta ação organizada no Zoológico de Colônia, a organização de conservação pretende incentivar Merkel a se comprometer com a defesa da floresta amazônica durante sua reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT), programada para quinta-feira (20).

"O governo alemão deve usar esta reunião para renovar os esforços coletivos para a preservação da floresta amazônica", disse Christoph Heinrich, membro do conselho do WWF Alemanha.

Segundo a organização, projetos de reforma no Brasil ameaçam abrir para a exploração algumas reservas naturais para servir a interesses econômicos.

Os lobbies dos setores agrícola, de mineração e energia são apontados.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias