Bichos

Teste de gravidez e esteira aquática para pets são lançados em feira de animais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um teste de gravidez para cadelas e gatas, sorvete para bichos e uma esteira aquática estão entre as novidades que o mercado de produtos para animais de estimação não para de lançar.

Esses e outros lançamentos serão apresentadas nesta terça-feira (29) na 12ª exposição Pet South America, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.


O evento terá vários equipamentos e remédios para quem se preocupa muito com a saúde e a reprodução dos animais de estimação.

Além do teste de gravidez e da esteira aquática, há uma esteira normal para pequenos bichos, um aparelho de ultrassom portátil, uma pílula anti-pulgas mastigável e um suporte para elevação de cães --que ajuda a levantar e carregar os mais pesados ou com dificuldade de se movimentar.

A feira também terá os mimos: roupas inspiradas em coleções de grife, coleira com luz para passeio noturno, sorvete especial, bandanas e até perfume para animais.

De acordo com o veterinário Mario Marcondes, diretor-clínico do hospital veterinário Sena Madureira, produtos criados especialmente para animais não são prejudiciais para os bichos, mas é preciso tomar cuidado com excessos.

"Alimentos diferentes, como sorvetes e biscoitos, não devem fazer parte do dia a dia pois podem substituir a dieta e causar obesidade", diz ele. Segundo o especialista, perfume pode atrapalhar o olfato, principal sentido usado pelos cães.

Quem se interessar pelos produtos, no entanto, vai ter que aguardar alguns meses até que eles estejam disponíveis em pet shops, já que a feira não é aberta ao público, apenas a profissionais do setor.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias