Bichos

"Supernanny" dos gatos ensina como domar felinos rebeldes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O canal Animal Planet estreia nesta sexta-feira (20), às 20h, "Meu Gato Endiabrado", uma espécie de "Supernanny" para felinos.

Xuxa marca a pior audiência de sua história e preocupa a Globo
Luciana Gimenez faz piada após ser chamada de atriz pornô
"É uma parada meio hard", diz Fiuk sobre briga com Mari Alexandre

À frente do show, o norte-americano Jackson Galaxy, conhecido como "encantador de gatos", que exibirá casos de peludos rebeldes que se tornaram bons companheiros depois de alguns truques e muito carinho.

Dono de três bichanos e de um cachorro, Galaxy usa em suas terapias uma caixa cheia de brinquedos, tudo para investigar as razões que fazem com que os felinos passem de repente dor de cabeça para os donos.

A principal crença do especialista é que o gato deve ser entretido para a melhor formação de sua personalidade.

Brincar com bolinhas ou ratinhos de feltro, por exemplo, garantem a permanência do instinto felino, que é o da caça. O exercício é vital para manter o bom humor dos bichos.

"É como ter um cão e não levá-lo para passear", explicou ao "F5".

Crédito: Divulgação/Discovery Channel O apresentador Jackson Galaxy com gatos participantes do programa "Meu Gato Endiabrado"
O apresentador Jackson Galaxy com gatos participantes do programa "Meu Gato Endiabrado"

Muitas vezes entretê-los é mais fácil do que parece: "As vezes é algo tão simples como quando você os ensina que brincar com as mãos é uma coisa boa".

Com 15 anos de experiência, o "encantador de gatos" conta, porém, que a disciplina não é bem a praia dos bichanos, mas sim a troca.

"Se queremos treiná-los para fazer algo, temos que ter certeza de que iremos recompensá-los".

Galaxy explica que é preciso fazê-los entender que o agradável para eles, gatos, deverá também ser para a casa e para os donos.

Entre os casos apresentados, há animais ciumentos que interrompem pedidos de casamento e felinos que ameaçam arruinar o estúdio onde os donos dão aulas de pilates. Assim, sua interferência é ajudar a relação humano e gato e evitar possíveis maus tratos ou abandonos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias