Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia alimentação

Astrologia e bem-estar: Veja os problemas de saúde mais comuns a cada signo

Ascendente pode indicar os pontos que você deve dar maior atenção

Mulher negra, de longos cabelos crespos, assoa o nariz. Ela está sentada no sofá, com uma coberta branca cobrindo suas pernas
Veja os pontos de atenção que cada signo tem que ter para manter saúde - Pexels
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

Estamos nos encaminhando para o fim de uma pandemia (assim esperamos!), e saúde é um dos temas que mais nos preocupa. Você sabia que a astrologia pode ajudar a perceber os problemas de saúde mais comuns de cada signo?

Para isso, veja no seu mapa astral (faça aqui gratuitamente!) qual é o seu ascendente, pois as nossas personalidades e vitalidade estão descritas na Casa 1 (que é a do sscendente). Se você quiser se aprofundar nesse tema, veja aqui o curso sobre alimentação e o seu mapa astral.

ASCENDENTE EM ÁRIES

A pessoa com ascendente em áries deve cuidar dos intestinos, principalmente o superior, fígado, pâncreas, vesícula e plexo inferior, evitando ficar muito nervoso e estresse agudo (para reduzir o estresse, você pode contar com o óleo essencial de bergamota).

ASCENDENTE EM TOURO

Se você tem ascendente em touro, é bom ter atenção com os rins, tomando, por exemplo, muita água. Você pode ter pedras nos rins quando os relacionamentos não estão em equilíbrio. E, claro, evite os excessos na busca por prazer.

ASCENDENTE EM GÊMEOS

A pessoa com ascendente em gêmeos precisa ter atenção ao sistema reprodutor, por isso cuidar com os órgãos sexuais, como ovários, útero e próstata. Terapias ajudam a ter controle sobre as emoções e a reduzir problemas nessa área.

ASCENDENTE EM CÂNCER

Quem tem ascendente em câncer pode ter problemas que se manifestam pelo excesso, como, por exemplo, inchaço. O maior problema é que esse é um sintoma comum de cânceres. Como o de pele, que se dá pelo excesso de sol. Além disso, o ascendente em câncer pode provocar distúrbios alimentares.

ASCENDENTE EM LEÃO

O ascendente em leão pode ter problemas de saúde por conta da tendência ao estresse e à ansiedade. O cuidado com o corpo deve ser especialmente com a pele, os ossos, os joelhos e os dentes.

ASCENDENTE EM VIRGEM

Quem tem ascendente em virgem pode se empolgar com algum projeto novo e trocar o dia pela noite. Ou tomar muito café e acabar tendo algum problema como úlcera, porque todo excesso tem consequências. Se trabalhar com algo muito repetitivo e sem liberdade, poderá adoecer, principalmente com problemas de saúde súbitos.

ASCENDENTE EM LIBRA

Quem tem ascendente em libra deve ter atenção para a sensibilidade a substâncias como álcool, remédios e anestesia. Existe uma tendência à adicção e também a alergias. É preciso cuidar da parte emocional, preferencialmente com terapias que permitiam extravasar, para poder se manter saudável.

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO

Se você tem ascendente em escorpião, caso fique doente, geralmente, não deve ficar muito tempo de cama. Mas é possível que você se acidente frequentemente, pelo excesso de energia. Enxaquecas, nervosismo e insônias são comuns, principalmente, fruto de estresse (experimente usar o óleo essencial de lavanda para tranquilizar a mente).

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO

Com ascendente em sagitário, é preciso se cuidar especialmente no inverno com as gripes e em proteger a voz, além de manter o sinal acesso para o hipotireoidismo, que também pode levar a engordar. Atenção!

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO

Quem tem capricórnio como ascendente pode acelerar demais a mente, o que pode causar insônia e ansiedade. Uma dica é ficar longe de cigarro, porque pode ter vulnerabilidade nos pulmões e sistema respiratório. Problemas como rinites, alergias, resfriados, pneumonias são comuns.

SAÚDE DO ASCENDENTE EM AQUÁRIO

Se você tem ascendente em aquário, tende a ser bastante sensível no dia a dia., o que pode trazer problemas de saúde. Há tendência a questões estomacais por causa das emoções, por isso, precisa ter cuidado com o que come. Além disso, deve ficar longe de drogas, pelo efeito rebote. Também precisa ficar atento a doenças hereditárias.

ASCENDENTE EM PEIXES

Quem tem ascendente em peixes pode adoecer quando não é reconhecido, como forma de tentar resolver esse "buraco". Uma vida de excessos também pode ser prejudicial. É bom, ainda, cuidado com alimentos que prejudicam o coração, mas também bebidas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem