Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Imprevisibilidade e crises pessoais: As previsões astrológicas da semana do Natal

Conjunção exata de Vênus e Plutão e a quadratura de Saturno/Urano marcam semana

Personare
Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

A penúltima semana de 2021 tem dois aspectos importantes na véspera de Natal. No dia 24, ocorrem a conjunção exata de Vênus/Plutão, e a quadratura também exata de Saturno/Urano.

No coletivo, estes aspectos podem gerar aumento de fenômenos na natureza, com possibilidade de mortes. No plano individual, temos um mês com cansaço de coisas que não servem mais, alguns colapsos e crises pessoais, e o trabalho de pensar em como abrir espaço para o novo na vida.

Mas a semana conta com aspectos esperançosos, como os contatos fluentes de Sol/Júpiter, Mercúrio/Urano e Mercúrio/Netuno, que fomentam esperança, renovação e otimismo.

O Sol também ingressa em Capricórnio na terça-feira (21), pedindo para colocar os pés no chão. E Marte fica em harmonia com Saturno a partir de sexta-feira (24), favorecendo organização e ações mais objetivas.

Entenda também neste artigo a recente movimentação do planeta do amor, autoestima e finanças, Vênus retrógrado.

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. As previsões para a sua vida, em que você pode analisar os seus trânsitos astrológicos pessoais, com base no seu mapa astral, estão no Horóscopo Personare.

TEMPORADA DE VÊNUS RETRÓGRADO

O planeta do amor fica em movimento retrógrado de domingo (19) a 29 de janeiro. Toda retrogradação implica em revisão (veja todos os planetas retrógrados de 2022 aqui) e, desta vez, Vênus fica retrógrado no signo de Capricórnio.

Este posicionamento, mesmo no movimento direto, já tem uma maior exigência: já se pergunta o que vale e o que não vale a pena. Na retrogradação, esta pergunta é intensificada.

Além de tudo, Capricórnio é regido por Saturno, o planeta do tempo. Então, muitos questionamentos neste período podem girar em torno do fator "tempo" e do que se acha que pode estar valendo ou não a pena.

Um outro ponto é que Capricórnio tem muito a ver com trabalho, então, várias perguntas vão também abranger esta área da vida. Veja algumas indagações possíveis para esta fase, que vão ficar presentes até o final de janeiro.

> "Meu trabalho, da forma como estou realizando, está me dando retorno?"

> "Como devo investir o meu tempo no trabalho; se preciso mudar, como fazer isto?"

> "Estou tendo tempo para o meu lazer e outras coisas da minha vida que não só o trabalho?"

> "Minhas relações –afetivas, familiares, interpessoais– estão tendo tempo de qualidade?"

> "Meus assessores/empregados estão atuando de forma satisfatória ou algo precisa ser mudado?"

> "Estou me sentindo valorizado –inclusive financeiramente– como subordinado/membro da equipe?"

> "Será que eu me exijo muito e me pressiono demais?"

> "Será que tem muita gente sugando o meu trabalho e levando os louros, enquanto eu fico com a parte do suor?"

Como toda retrogradação, possibilidade de retorno de pessoas do passado, desde conhecidos até pessoas com quem se teve um relacionamento mais profundo.

SOL INGRESSA EM CAPRICÓRNIO NA TERÇA

Na terça-feira (21), é a vez de o Sol ingressar em Capricórnio. Saímos um pouco da empolgação e euforia sagitarianas –embora Marte, o planeta da ação e da energia, ainda transite por este signo– para entrar na energia mais sóbria, pé no chão e realista de Capricórnio. Isto coloca mais ênfase nos questionamentos de Vênus retrógrado.

Além disso, Capricórnio é o signo oposto e complementar a Câncer, o signo da família, e por isso esta época do ano é tão intensamente familiar. Capricórnio, por sua vez, nos inspira a olhar o que ao longo do tempo é importante, já que este é o signo associado ao fator tempo.

Fase de novos planos na carreira e objetivos, temas ligados ao décimo signo.

SOL EM HARMONIA COM JÚPITER ATÉ QUINTA

Até quinta-feira (23), o Sol em sextil com Júpiter traz uma atmosfera de animação e boa vitalidade! Sensação de projetos caminhando e de mais fé. Favorecimento de passeios ao ar livre e paisagens.

MERCÚRIO EM TRÍGONO COM URANO

Somado ao aspecto anterior, Mercúrio está em boa sinergia com Urano até a quarta-feira (22). Novos olhares nos despertam. Soluções e ideias podem ser apresentadas. Surgem coisas novas. A criatividade está no ar!

MERCÚRIO EM SEXTIL COM NETUNO

Mercúrio começa um aspecto harmonioso com Netuno a partir da sexta-feira (24), a noite da ceia de Natal. Este contato traz inspiração e suavidade para o plano mental e igualmente para as palavras.

Bom momento para elevar pensamentos, fazer meditações, orações e mentalizações. Que tal deixar os pesos do ano passado para trás e começar em uma nova energia? Veja aqui um vídeo para fazer uma Meditação guiada.

Além disso, sonhos e informações inspiradas podem surgir, bem como coincidências. Lindo para esta época do ano, não?

VÊNUS EM CONJUNÇÃO COM PLUTÃO NO NATAL

Mais uma semana com a conjunção de Vênus com Plutão, presente desde o último dia 11. Só que nesta semana há um detalhe: a conjunção fica exata na sexta (24). Veja algumas possíveis manifestações deste aspecto.

> Intensidade: Para o bem e para o mal. Nos sentimos mais intensos sobre tudo, desde as pessoas ao redor até o que está acontecendo na nossa vida. Algumas pessoas, por causa disso, sentem um abalo maior na autoestima.

> Erotismo: Esta é uma combinação de forte erotismo. Mas, solteiros, nem sempre atração significa que alguém é compatível com você. Eventualmente, é compatível fisicamente, mas não em outras esferas, ou há algum outro problema. Por isto, fiquem ligados para poderem observar sem se iludir.

> Dinheiro: Há mais possibilidade de gastos maiores e "despesas necessárias", como ter de pagar um conserto de maior vulto. Prejuízos e chateações também podem ocorrer.

> Mortalidade aumentada no mundo em dezembro: E por N motivos, desde as temperaturas extremas que costumam ocorrer nesta época até as mortes que ainda acontecem por conta da pandemia em diversas partes do mundo. Este vai ser um mês crítico para este tipo de questão.

> Crise para si mesmo e/ou para pessoas próximas, como o surto de influenza no Brasil.

> Época boa para terapia e processos de cura: Para quem está disposto a grandes mergulhos internos e a revisar o que não está bom e precisa ser transformado. A conjunção ocorre em Capricórnio, o signo do amadurecimento e da responsabilidade.

SATURNO/URANO FICA EXATA NO DIA 24

A quadratura Saturno/Urano foi o aspecto que caracterizou 2021 e que ainda vai estar presente em 2022, trazendo uma forte marca de instabilidade. Daí ter sido tão difícil saber que direção o coletivo iria tomar, o que iria acontecer, seja com a pandemia, seja com a economia.

No dia 24, ela vai estar exata. Na vida pessoal ou profissional, você pode ter sentido o mês de dezembro, ainda que de forma temporária e resolvível em muitos casos, como um mês de colapsos e tensões, bem presentes nesta semana do Natal, seja de forma concreta ou subjetiva.

Colapsos também podem acontecer na natureza ou até em torres de energia. Uma outra questão é que este aspecto nos causa um dilema entre o velho e o novo que vai precisar de muito trabalho e esforço para emergir. Também pode indicar cobranças e responsabilidades mais intensas onde gostaríamos de mais espaço e liberdade.

MARTE EM SEXTIL COM SATURNO

Um contato favorável entre Marte e Saturno começa na sexta-feira (24), ajudando em uma melhor gestão do tempo e praticidade. O aspecto prossegue na semana que vem, em uma época bem auspiciosa para ele acontecer, nas festas do final de ano, quando esta energia mais prática e organizada cai muito bem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem