Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Última semana de maio tem maior propensão a fantasias e carências

Veja as previsões astrológicas para o período desta segunda (24) a domingo (30)

É preciso cuidado ao retomar contatos antigos, indica previsão astrológica
É preciso cuidado ao retomar contatos antigos, indica previsão astrológica - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

Maio, fora o seu início, tem sido um mês bem mais tranquilo do que abril, que foi muito mais intenso do ponto de vista astrológico. E é com este clima de maior tranquilidade que vamos fechar este mês. Veja um resumo das principais previsões astrológicas de 24 a 30 de maio de 2021.

> nesta última semana de maio, há uma tendência ao diálogo, pois, afinal, há três planetas transitando por Gêmeos, signo que preza por isto, além de menor inclinação à beligerância e à reatividade.

> o ponto fraco podem ser as fantasias e/ou uma maior carência, uma vez que Vênus, o planeta do amor e das relações, quadra Netuno.

> estaremos também mais distraídos –Mercúrio também quadra Netuno– e com um dia a dia que pode ser mais caótico e/ou desorganizado.

> mas Marte também faz trígono com Netuno, o que pode dar um “tudo certo no final”, mesmo em uma semana mais caótica.

> esta é também a última semana de Mercúrio direto. Mercúrio fica retrógrado no final do sábado (29), o que que vai reduzir a clareza para a tomada de decisões de maior porte, até retomar o movimento direto no dia 22 de junho.

AS PREVISÕES ASTROLÓGICAS DA SEMANA

A seguir veja as previsões astrológicas de 24 a 30 de maio de 2021 feitas com base no céu geral. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. As previsões para a sua vida, em que você pode analisar os seus trânsitos astrológicos pessoais, com base no seu Mapa Astral, estão no Horóscopo Personare.

SEGUNDA-FEIRA: ÚLTIMO DIA DA QUADRATURA SOL/JÚPITER

> cometeu alguns exageros na semana passada, seja com gastos, comida, confiança ou outra coisa?

> foi algo ligado à quadratura entre o Sol e Júpiter, que começou na terça-feira (18) e fica presente até esta segunda-feira (24).

> Depois disso se afasta, com você voltando a um regramento maior no que você precisar!

TODA SEMANA: ÚLTIMOS DIAS COM MERCÚRIO DIRETO

> na noite de sábado (29), Mercúrio vai começar seu movimento retrógrado, retomando o movimento direto somente em 22 de junho.

> a retrogradação é ótima para rever: amigos, conhecidos, assuntos, situações e estudos.

> o passado –recente ou distante– volta com facilidade.

> mas é mais complicada para assinatura de contratos, com maior tendência a se deixar passar algum detalhe importante despercebido.

> outro fator que ela afeta é o poder decisório, aumentando a indecisão. Então, se você precisa decidir assuntos, desde os mais cotidianos até os mais sérios, aproveite até o dia 29.

> mas leia o próximo tópico das previsões astrológicas, porque alguns cuidados ainda vão ser necessários, o sinal verde não é total.

TODA SEMANA: MERCÚRIO EM QUADRATURA COM NETUNO

> acontece desde a última terça (18) e com efeitos até 11 de junho, o planeta do plano mental, Mercúrio, faz aspecto de tensão com Netuno, o que pode trazer fantasia e nebulosidade.

> todos nós vamos ficar mais propensos a fantasias. E quando é que se vai perceber isto? Possivelmente, quando o aspecto se afastar. Portanto, leve em conta isto agora. Nem tudo vai estar tão claro assim.

> a mesma coisa vai acontecer no item “impressionabilidade”. Vamos ficar mais sensíveis e impressionáveis com notícias. Se sentir que está mais afetado, dê um tempo. E evite acreditar 100% no que ler ou ouvir sem antes checar. Evite ser transmissor de boatos ou fake news.

> enganos. Vai ser mais fácil cair “no conto do vigário”, como se diz por aí, em especial por causa de um outro aspecto também vai estar atuando e que você vai saber no próximo subtítulo. Não compre em sites desconhecidos antes de fazer pesquisas.

> já deu para sacar nas previsões astrológicas que você vai ter que ter mais cuidado com informações, não é mesmo? Por isso, em assuntos sérios, como tratamentos médicos, investimentos, etc., procure por mais de uma fonte. E lembre-se que vai ser melhor tomar decisões importantes depois que Mercúrio ficar direto, a partir de 22 de junho.

> potencial de mal-entendidos, como uma pessoa falar “A” e a outra entender “B”. Faça, portanto, um esforço maior para checar se a mensagem foi compreendida.

> cabeça mais distraída. Vale conferir, assim, dados e detalhes, e cuidar para não esquecer objetos em lugares.

TODA SEMANA: VÊNUS EM QUADRATURA COM NETUNO

> Vênus também vai estar em quadratura com Netuno nesta semana. Vênus tem a ver com benefícios e dinheiro. Esta é uma semana “quente” para golpes virtuais e certos equívocos.

> solteiros que estão em aplicativos também vão precisar de mais cuidado, não porque necessariamente vão estar em contato com golpistas (o que pode até acontecer), mas porque o fator “engano” vai estar mais presente. Às vezes, você se engana, às vezes o outro te engana ou então a situação é enganosa. Seu romantismo é acionado e você transforma sapos em príncipes ou princesas.

> outra questão das previsões astrológicas é que esta combinação pode aumentar a carência. Você pode não se sentir valorizado nas suas relações em geral, com uma sensação de insatisfação. Encontros —presenciais ou virtuais— podem ser desmarcados por algum motivo.

> Alguns, porém, vão sentir mais esta carência no âmbito afetivo, como, por exemplo, se lembrar de algum ex ou de uma relação que nem chegou a se concretizar. Cuidado, portanto, com a ideia de “reativar fantasmas do passado”, pois pode ser pura fantasia da sua parte. E se sentir este “buraco” relacional ou afetivo, já vai saber que é efeito deste aspecto –e que vai passar!

> Para alguns, esta carência pode aumentar o desejo por compras, e em uma semana que não vai ser a melhor para isto. Há uma inclinação para más escolhas, pagar mais do que se precisa e comprar errado. Por isso, pergunte-se antes de fazer uma compra se realmente fez a escolha correta e se vale o preço.

TODA SEMANA: MARTE EM BOM ASPECTO COM NETUNO

> as ações, regidas por Marte, tendem a fluir intuitivamente nas previsões astrológicas desta semana, por causa de um bom aspecto deste astro com Netuno. Além disso, você sente que não precisa agir com tanto esforço, o que você tem para fazer simplesmente acontece, sem que você tenha que fazer enormes elaborações.

> o aspecto também favorece momentos para relaxar, em especial envolvendo elementos de Netuno, como dança, meditação ou água. Relaxar vai ser bem importante, até por ser uma semana de Lua cheia e eclipse! Se quer saber como o eclipse de quarta-feira (26) vai funcionar no seu mapa e no coletivo por 6 meses, clique aqui.

> Marte tem a ver também com assertividade, e o bom aspecto com Netuno ajuda a se afirmar sem precisar se exceder. É bom aproveitar esta boa disposição e inclinação mais amena desta semana, já que as coisas vão ser muito mais intensas na semana que vem, por causa de uma oposição de Marte com Plutão. Mas aí você volta aqui para saber sobre a próxima semana.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem