Astrologia

Saiba como o sol em aquário influencia os signos 

Veja características do signo, mudanças do período e famosos aquarianos 

O Signo de aquário começa no dia 21 de janeiro e termina no dia 19 de fevereiro
O Signo de aquário começa no dia 21 de janeiro e termina no dia 19 de fevereiro - Editoria de Arte/Folhapress

BEATRIZ FIALHO
São Paulo

O sol entrou em aquário neste domingo (21), mas o que isso significa? Significa que, nos próximos 28 dias todos os signos sofrem, de alguma maneira, a influência de aquário, um signo libertário, coletivista e um tanto distraído.

Os aquarianos não são os únicos influenciados neste período. Ao longo deste mês, todos devem sentir uma forte vontade de se libertar —de amarras sociais, de brigas, e do sentimento de culpa. A astróloga Maína Mello, da Folha, explica que as características principais do signo são também as que regem o mês. 

"Aquário é um signo que sempre questiona as regras e padrões, associado à mutação e evolução das nossas ideias e conceitos. É um signo de vanguarda, que está sempre à frente", comenta ela. "Por isso nos coloca diante daquilo que é diferente das nossas realidades."

Deste modo, Maína explica que que o período é ótimo para repensar algumas crenças e planos. "O ano começou com a necessidade de estruturar a nossa vida tendo em vista planos para o futuro. Com a chegada do mês de aquário, temos que nos reorientar." 

Ela acrescenta que o mês será voltado para a coletividade. "A questão social vai ser fortemente influenciada. Movimentos feministas, LBGT e todas as minorias". Os aspectos da coletividade e da pluralidade se relacionam diretamente com aquário, que é um signo que prega o bom convívio e o respeito. 

Sobre isso, o astrólogo e espiritualista Eduardo Mello acrescenta que o sol em aquário "é o momento em que começamos a buscar quem nós somos de verdade dentro do coletivo, sem causar distinção ou separação. Quando falamos de minorias estamos tratando exatamente da individualidade integrando a coletividade."

E, por se tratar de um mês "revolucionário", é necessário se ater à alguns pontos. Para Mello, é importante sair da zona de conforto e da sua "caixinha", "porque o que é conforto, pode ser uma limitação mental", explica ele. 

ECLIPSES

Na astrologia, eclipses são importantes momentos de mudanças e libertação. No mês de aquário, serão dois eclipses lunares, que podem significar reviravoltas.

Maína explica que os eclipses surgem em pares e entre signos que são opostos complementares. Neste mês, os eclipses serão entre aquário e leão. 

"Estes eclipses farão com que cada um de nós descubra a sua essência pessoal, nosso poder criativo. Estamos buscando nosso lugar no mundo e mudando nossos projetos de vida para nos realizarmos pessoalmente. Estamos nos desprendendo destas crenças, que ficaram ultrapassadas", diz ela. 

AQUARIANOS

O signo de aquário (20 de janeiro à 19 de fevereiro) é um signo do elemento ar, que simboliza a inteligência humana e a capacidade de compreender o universo em suas questões mais místicas. No geral, aquarianos são pessoas de vanguarda, do futuro, capazes de enxergar um potencial revolucionário em tudo. 

Pessoas deste signo também possuem um forte senso comunitário e comunicativo. É um signo visto como visionário, que não gosta de estruturas convencionais e busca sempre o progresso coletivo. Oprah Winfrey, por exemplo, é aquariana —assim como Bob Marley e Shakira. 

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem