Você viu?

Brenno e Matheus retornam a Balneário Camboriú após o sucesso de 'Descer para BC'

Dupla diz ter se surpreendido com o estouro da música e conta que foi na cidade catarinense onde o duo viu o mar pela primeira vez

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Brenno e Matheus estão juntos há dez anos - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A dupla Brenno & Matheus é responsável por um dos maiores sucessos do momento: "Descer para BC". O hit do verão, inspirado na agitada cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, transformou a vida do duo. Os cantores, naturais de Astorga, no Paraná, já têm a agenda de shows lotada até, pelo menos, setembro, segundo Matheus.

Em entrevista ao "Fantástico" neste domingo (5), a dupla retornou a Balneário Camboriú após gravar o clipe da música. Reconhecidos pelas pessoas na principal praia da cidade, eles contaram que viram o mar pela primeira vez justamente em BC. "A gente foi conhecer a praia aos 27 anos. E quando a gente chegou aqui, tudo foi muito mágico para gente. Por isso que a gente pensou em algo tão assim especial pra BC", explicou Brenno. Ele e Matheus cantaram no show da virada da Avenida Paulista.

O sucesso da música, que já ultrapassa 57 milhões de reproduções até a manhã desta segunda-feira (6), no Spotify, surpreendeu os cantores. "Lançamos em novembro, e a canção foi viralizando. Do nada, literalmente, vimos personalidades cantando e dançando o nosso som. Foi tudo muito rápido e surreal. Só temos a agradecer a Deus por tudo", disse Matheus sobre o hit, que mistura elementos de brega funk com sertanejo e conta com a participação do DJ Ari.

O início da dupla aconteceu de forma inesperada. Em 2014, Vitor Yago Gonçalves, o Brenno, tinha um show agendado, mas o parceiro com quem costumava se apresentar não compareceu. Ele então recorreu a Felippe Augusto Beienke, o Matheus, que era um conhecido. "Em Astorga, como a cidade é pequena, todo mundo se conhece. Apareci no portão da casa do Matheus e, assim, aconteceu nossa primeira apresentação", relembrou Brenno em outra entrevista recente.